Que tal um smartphone que aproveita 91% de sua área para a tela? Essa é a proposta do Mi MIX da Xiaomi, ainda um conceito para a empresa, mas que já está em produção e poderá ser comprado em novembro. Como comparação, o Galaxy S7 Edge aproveita “apenas” 76% de sua área para a tela, valor bastante comum na maioria dos smarphones. Isso quer dizer que, apesar de 6,4 polegadas, o Mi MIX não dá a impressão de ser um phablet. Ou mesmo um tablet, já que o aproveitamento de tela maior significa dimensões mais reduzidas.
Outro ponto interessante é a sua construção. O material utilizado é a cerâmica, sendo um dos poucos modelos a fugir dos materiais tradicionais (plástico/metal/vidro). Especificações interessantes também não faltam:
Ficha técnica do Xiaomi Mi MIX:
- Processador: Qualcomm Snapdragon 821 quad-core;
- 4/6 GB de memória RAM;
- GPU Adreno 530;
- 64/256 GB de memória interna;
- MIUI 8.0;
- 4400 mAh de bateria com suporte a QuickCharge 3.0;
- Áudio de alta resolução;
- Sistema de pagamento sem fios;
- 4G LTE;
- Câmera de 16 megapixels;
A lista de novidades não para por aí. O sensor de impressões digitais na parte traseira conta com uma cobertura de ouro 18 quilates. E onde está localizado o alto-falante? Afinal, a parte de cima é completamente coberta pela tela. O áudio é transmitido por uma tecnologia chamada “cantilever piezoelectric ceramic acoustic technology”, que o transmite através dos ossos. Basicamente, é a mesma tecnologia utilizada no Google Glass: basta encostar o Mi MIX no ouvido para escutar a ligação.
Os preços? Cerca de US$ 510 para a versão 4/64 GB e algo próximo a US$ 600 para a versão 6/256 GB. Ou seja, mesmo sendo um modelo inovador, o Mi MIX ainda é mais barato do que a versão mais básica do iPhone 7. Não há previsão para que ele saia da China, em um primeiro momento, mas certamente seria muito bem-vindo no resto do mundo.
Fonte: Digital Trends
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.