No evento que aconteceu hoje (09), na Califórnia, a Apple apresentou novos modelos de iPhones e, finalmente, o Apple Watch.
O modelo era amplamente aguardado por consumidores, fanboys e entusiastas de tecnologia, como a promessa de levar o mercado de smartwatches a um novo patamar.
Tim Cook, atual CEO da Apple, descreve ele como um novo capítulo na história da empresa, destacando que o Apple Watch é um gadget “especializado em saúde e exercícios físicos”, sem deixar de lado a “altíssima precisão” de um relógio de qualidade.
O modelo tem formato quadrado e poderá ser usado com pulseiras de materiais e cores variadas. São 6 pulseiras diferentes e um mecanismo especial para trocá-las. O vidro do relógio é feito de cristal de safira, quase impossível de riscar, capaz de proteger bem o display Retina flexível.
Como já é costume neste tipo de gadget, vários sensores foram incorporados: giroscópio, monitor cardíaco e a Taptic Engine, responsável por identificar formas tácteis. Noutras palavras, significa que o relógio consegue perceber a diferença entre um toque e um dedo pressionado, por exemplo, oferecendo opções adicionais para acesso de funções de apps e do sistema.
A ativação de funções também pode ser feita por meio da voz do usuário, fazendo questionamentos e ditando comandos para a Siri, assistente pessoal dos gadgets da Apple que andava meio sumida.
Aplicativos como Maps e Photos também estão disponíveis na tela do relógio, assim como os novíssimos Fitness e Workout, responsáveis por coletar dados de exercícios físicos e encorajar o usuário a ter uma vida mais ativa. Também será disponibilizado um kit para desenvolvimento de aplicativos, permitindo que empresas e devs criem soluções personalizadas para o Apple Watch.
Similar ao Moto 360, o novo Apple Watch também é carregado por meio de indução sem fios (wireless charging, em inglês). Tim afirma que o modelo “pode ser usado o dia todo e em todas ocasiões”, sugerindo que ele tenha proteção contra respingos e poeira (certificação ip67).
Interessados que possuam o iPhone 4s ou modelos anteriores, no entanto, não poderão aproveitar o novo gadget. O modelo suportará apenas o iPhone 5, 5c, 5s, 6 ou 6 Plus.
Com início das vendas apenas no ano que vem, o Apple Watch custará 349 dólares (R$ 798,34 aproximadamente) nos Estados Unidos, disponível em 3 versões: Apple Watch, Apple Watch Sport e Apple Watch Edition.
Para ver mais imagens do aparelho, visite a Galeria: Apple Watch.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.