Índice
O DJ Alok apresentou em um vídeo em suas redes sociais o mais novo membro de sua família, um cão-robô controlado por AI que custa quase 8 mil reais. Apesar do vídeo o integrando a família, esperamos o ver durante seus shows.
O cão-robô do Alok é o modelo Unitree Go2 da marca chinesa Unitree Robotics, cuja estrutura se assemelha muito a um cachorro de verdade, já que no vídeo é possível compará-lo com o cachorro real da família. Veja mais sobre o modelo.
Características do cão-robô Unitree Go2
O cão-robô do Alok, modelo Unitree Go2, faz parte da nova geração de cãos-robôs da marca, conhecida por sempre inovar no mercado de robótica biônica. Com 15 quilos e feito de liga de alumínio e plástico de engenharia de alta resistência, o modelo possui conexão Wi-Fi 6, módulo 4G, detecção e prevenção de inteligência, câmera HD de amplo alcance, sensor de força de pé, transição de imagem RTT 2.0, Bluetooth, função de voz[4] e muito mais.
O cão-robô usa mapeamento em tempo real para se locomover evitando bater em objetos e pessoas. A empresa criou o 4D LIDAR L1 com reconhecimento esférico ultra-amplo com reconhecimento 360°x90° que possui um ponto cego pequeno, com resolução de 0,05m, o que o permite reconhecer todo o terreno. Segundo a empresa, esse recurso faz com que o modelo Unitree Go2 melhora em 200% o desempenho em relação ao modelo anterior.
Outro upgrade importante em relação ao primeiro modelo é a bateria, que teve sua capacidade aumentada em 8.000mAh e sua voltagem foi aumentada em 28,8V para melhorar a eficiência do motor, assim como sua estabilidade e força.
O sistema inteligente side-follow ISS 2.0 também permite mais precisão de posicionamento e sua estratégia otimizada para evitar obstáculos fazem com que seja possível levar o seu cão-robô para passear em terrenos arborizados ou áreas com muitas pessoas sem medo de que ele acabe batendo em objetos ou pessoas no caminho e acabe se perdendo.
Assim como o seu celular pessoal, com a autorização do usuário o novo modelo pode se conectar com o serviço OTA para receber upgrades e melhorar sua experiência. O robô também pode ser usado como speaker para escutar suas músicas favoritas – o que é especialmente interessante para um DJ como o Alok ter em seus shows.
É possível acompanhar o modelo do cão-robô do Alok pelo app da marca que transmite imagem HD além de monitoração remota em tempo real. A ferramenta 4D LIDAR L1 também detecta, captura e desenha o nosso mundo de forma 3D para os usuários no app.
Outros pets eletrônicos
Na família de cãos-robôs domésticos, o AIBO é provavelmente o mais famoso — e fofinho. Muito menor e feito com uma aparência muito mais detalhada de cachorro, essa versão da Sony possui câmera no focinho e rabo, além de sensores que detecta a presença do dono. O modelo possui display OLED que o deixa ainda mais realista já que expressa emoções como surpresa, curiosidade e até mesmo sono nos ‘olhos’.
Os movimentos do AIBO também são mais realistas, já que seus 22 pontos de articulações permitem movimentos característicos como balançar o rabo e coçar a orelha com a pata. Diferente do cão-robô do Alok, ele consegue não apenas distinguir entre as pessoas mas também possui níveis de conexões com cada pessoa devido a como elas o tratam.
Esse modelo seria talvez a melhor opção para compor um membro da família, porém esperamos que o seu objetivo com o cão-robô também seja ser usado em shows – como o cantor Jason Derulo fez no pré-jogo do Super Bowl em 2023 – o que faz o modelo mais qualificado.
Preço e disponibilidade
O cão-robô do Alok, modelo Unitree Go2, custa US$ 1.600 (cerca de 8 mil reais) e está disponível para venda no site oficial da marca.
O que achou do novo cão-robô do Alok? Você teria um? Nos conte abaixo!
Veja também
Fonte: Unitree Robotics
Revisado por Glauco Vital em 27/2/24.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.