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A história é muito comum. Estamos com algum problema no computador e o técnico não pode ir até você e, muito menos, você tem tempo para levar o equipamento até alguém que possa analisá-lo. Tal situação se tornou ainda mais usual neste momento em que muitas pessoas passaram a trabalhar em casa. Uma solução para esses casos é a assistência remota, que até pouco tempo poderia ser feita apenas por meio de alguns programas específicos. Agora, no entanto, isso ficou para trás com a inclusão do aplicativo Assistência Rápida no Windows 10, ou Quick Assist, em inglês.
E como utilizar essa assistência rápida no Windows? Primeiro, você precisa estar em contato com quem irá operar o seu computador de forma remota. Importante ressaltar que é extremamente importante que você só compartilhe o acesso com pessoas que você confie. Caso seja você a prestar assistência técnica remota, é necessário estar logado em uma conta Microsoft.
Há duas maneiras para acessar essa assistência técnica do Windows:
- A primeira é clicando no Menu Iniciar, depois em Acessórios do Windows e em Assistência Rápida;
- Outra forma é escrever Assistência Rápida na barra de busca. Em seguida, escolha se você prestará ou receberá assistência.
Para prestar assistência rápida no Windows
- Faça o login na sua conta Microsoft, conforme as instruções na tela. Caso não possua conta, será necessário criar uma;
- Com o login feito, você receberá um código de seis dígitos;
- Passe o código para a pessoa que receberá a assistência.
A partir daí, você poderá comandar de forma remota o outro PC e prestar ajuda remota. Simples, não?
Para receber assistência rápida no Windows
- Após acessar a Assistência Rápida, clique em Receber Assistência;
- Digite o código de seis dígitos passado por quem irá entrar no seu computador e clique em Enviar;
- Em seguida, clique em Compartilhar Tela e, quando solicitado, clique em Permitir.
Pronto! A mágica está feita. Outra pessoa, em qualquer local do mundo, pode operar o seu PC para resolver problemas do Windows ou qualquer outro software que você possua. A partir daí, o prestador da assistência terá acesso remoto à sua área de trabalho para poder solucionar o problema no computador.
Vale mencionar que, nessa altura, o usuário pode optar uma ação de compartilhamento, ou seja, escolher se a outra pessoa somente visualizará a tela remota ou terá controle total do computador.
Depois de ter isso definido, nesta etapa ficam disponíveis novos recursos para ajudar nas ações desenvolvidas. Veja abaixo:
- Anotar: quem está fazendo a assistência pode escrever ou desenhar na área de trabalho e destacar partes das telas de interesse. Quando a ação terminar e a Assistência Rápida for fechada, tudo isso será descartado;
- Pausar: como o próprio nome diz, ele para de forma temporária a Assistência Rápida. Para voltar é só clicar em retomar;
- Reiniciar: o computador pode ser reiniciado por quem está operando de forma que a Assistência não seja interrompida quando o PC estiver ligado novamente;
- Encerrar: finaliza a Assistência Rápida. Outra maneira de terminar é fechar a janela do aplicativo;
- Gerenciador de Tarefas: quem está prestando a assistência pode abrir o gerenciador de tarefas para que possa verificar os programas que estão sendo executados.
- Tamanho Real: nessa opção, você vê a tela do outro computador no tamanho real.
Aprendeu a usar a assistência rápida no Windows? Ficou com alguma dúvida? Conte para a gente nos comentários! Veja também dicas de como deixar o Windows 10 mais rápido.
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Fonte: Microsoft
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