Índice
Os aplicativos de transporte oferecem uma alternativa segura, confortável e eficaz ao uso do transporte público coletivo e, também, ao transporte particular. Entretanto, problemas podem ocorrer em uma viagem — como um trajeto incorreto, assédio do motorista ou até mesmo uma cobrança indevida — e você tem diversos canais e meios de fazer reclamação na Uber para que tudo seja resolvido da melhor forma possível. Além do próprio aplicativo, também é possível entrar em contato com a empresa por meio do site, telefone e até mesmo endereços presenciais espalhados por várias partes do Brasil. Veja todas as informações agora mesmo.
Quando devo fazer reclamação na Uber?
A Uber possui suas próprias regras de funcionamento, com direitos e obrigações tanto para os motoristas quanto os passageiros, visando uma boa prestação do serviço. Entretanto, devido ao alto número de usuários e prestadores de serviço na plataforma, é inevitável que os problemas aconteçam em algumas corridas. Com isso em mente, você pode entrar em contato em diversas ocasiões, como por exemplo:
- Cobranças indevidas;
- Trajeto errado;
- Assédio por parte dos motoristas;
- Cancelamento de sua conta;
- Problemas em solicitar viagens.
Na mesma proporção de número de usuários e motoristas, também há um time de suporte apenas para resolver possíveis problemas, que serão resolvidos através de estornos, punições para os motoristas e mais, conforme as situações.
Via aplicativo
Além de ser utilizado para solicitar novas viagens, você também pode usar o aplicativo para entrar em contato com a Uber e fazer a reclamação. Veja o passo a passo agora mesmo.
Passo 1: abra o aplicativo da Uber no seu smartphone. Em seguida, clique na seção Conta. Agora, selecione a opção Ajuda.
Passo 2: Você precisará selecionar a viagem na qual teve problemas e deseja fazer a reclamação.
Passo 3: Escolha a opção que mais estiver de acordo com sua necessidade até finalizar o processo. Após enviar todos os detalhes, basta esperar que o time de atendimento da plataforma entre em contato via e-mail cadastrado em sua conta.
Via site
Outra forma de fazer reclamação na Uber sobre uma corrida realizada é por meio do site oficial da empresa. O processo é bem semelhante ao que fizemos no aplicativo, mas você pode fazer isso via um computador ou navegador do smartphone.
Passo 1: acesse o site oficial da Uber e faça o login em sua conta, da mesma forma que fez no aplicativo.
Passo 2: na tela inicial, agora é só clicar em Ajuda no canto superior direito da tela.
Passo 3: então, você pode selecionar a viagem que teve problemas para iniciar a reclamação na Uber. Caso prefira, pode abrir um protocolo sobre um tópico específico, mas ainda assim terá que selecionar a viagem “origem”.
O mesmo vale para o caso do aplicativo: certifique-se de enviar todos os detalhes solicitados possíveis para que a empresa possa lhe ajudar da melhor forma.
Além de receber mensagens do time de atendimento via e-mail, você pode checar tudo o que for enviado pela Uber na aba Mensagens do suporte, que fica localizada na mesma página que abriu a solicitação sobre uma viagem.
Via telefone
A Uber centraliza todas as solicitações de clientes via aplicativo ou site oficial, mas se você for motorista e tiver algum problema mais urgente, como agressão física, ameaça, dano ao veículo ou assaltos, pode utilizar a central de telefone. O número é 0800-006-8068.
Recomendamos que entre em contato pelo mesmo número de telefone cadastrado à sua conta de motorista para que a identificação seja feita automaticamente. É uma forma mais simples do que esperar um alto prazo para receber uma resposta do suporte da Uber.
O contato via aplicativo ou site funciona, mas nada como falar com uma pessoa de verdade em vez de abrir um protocolo para ser respondido daqui apenas a um tempo, certo?
Via página de suporte
O aplicativo de corridas também disponibiliza um canal de atendimento direto para todos os clientes e motoristas de sua plataforma. Caso prefira utilizar este canal, basta acessar o site de Ajuda da Uber e selecionar a opção que mais for de acordo com sua necessidade.
Neste caso, a gente também lembra que você deve enviar o máximo de detalhes sobre seu problema e, caso tenha, não deixe de mandar fotos (incluindo capturas de tela do aplicativo) para que o time de atendimento tenha o máximo de informações. Também envie o nome do motorista e a mensagem por meio do mesmo e-mail cadastrado em sua conta do Uber.
Via redes sociais
A Uber possui páginas oficiais de atendimento em todas as redes sociais possíveis e vale a pena mandar uma mensagem direta no caso de alguma emergência. Acesse cada uma delas por meio dos links abaixo e mande sua solicitação agora mesmo:
- Página da Uber no Facebook;
- Perfil da Uber no Instagram;
- Perfil da Uber no Twitter;
- Página da Uber no LinkedIn.
Via sites de reclamação
Canais como o Reclame Aqui e Consumidor.GOV também podem ser meios para que você resolva problemas de uma viagem na Uber. Ao mesmo tempo, a gente ainda recomenda um primeiro contato direto com a empresa antes de abrir uma solicitação em sites como este. Mas se não houver resolução ou resposta, vale a pena usar o Reclame Aqui ou Consumidor.GOV.
Uma boa forma de saber se muitos problemas parecidos como o seu estão acontecendo é realizar uma navegação na página de reclamações da empresa. Geralmente, há o prazo de até sete dias para que o time de atendimento lhe envie uma resposta sobre a solicitação que acaba de abrir.
Não há uma ouvidoria apenas para receber reclamações da Uber, então você precisa de fato entrar em contato com a empresa por meio dos canais oficiais disponibilizados.
Central de atendimento presencial da Uber
Por mais que seja uma empresa que funciona de forma completamente online, a Uber conta com diversos pontos de atendimentos presenciais para que em casos mais urgentes, clientes e motoristas consigam falar pessoalmente com um funcionário. Estes são os endereços:
Alagoas
- Tr. Comendador Gustavo Paiva, 2789 – Sala Catorze – Maceió
- R. Professor Domingos Correia, 732 – Centro – Arapiraca
Acre
- Av. Brasil, 303, Sala 3 – Térreo – Rio Branco
Amapá
- Av. Coaracy Nunes, 669 – Macapá
Amazonas
- Av. Torquato Tapajós, 6464 – Manaus
Bahia
- Av. Juracy Magalhães, 3340 A – Vitória da Conquista
- Av. Cinquentenário, 1061 – Itabuna
- R. Professor Leonídio Rocha, 74 – Feira de Santana
- Praia do Mundaí, Av. Beira Mar – Praia do Mundaí – Porto Seguro
- Tr. Santos Dumont, Estacionamento Bambuzal – Salvador
Ceará
- R. Coronel Diogo Gomes, 1050 – Sobral
- Meridional Convenções Center – Fortaleza
- R. Doutor Gilberto Studart, 155 – Fortaleza
Distrito Federal
- Edifício Morro Vermelho Setor Comercial Sul, Quadra 1, Bloco H – Térreo – Brasília
Espírito Santo
- Av. João Palácio, 300 – Piso 1 – Vitória
- Building Corporate Center Torre Advanced – 7º andar – Santa Lúcia
- R. Romero Botelho, 236 – Piso G1 – Vila Velha
Goiás
- Av. Brasil Sul, 2750 – Chácara Jonas Duarte – Anápolis
- Av. Deputado Jamel Cecilio, 2929 – Ed. Brooksfield Tower – Goiânia
Maranhão
- Posseidon Hotel – Imperatriz
- Av. Colares Moreira, 7 – Sala Dois – São Luís
Mato Grosso
- Av. Fernando Correa da Costa, 1899 – Loja 1 – Jd. Das Américas – Cuiabá
Mato Grosso do Sul
- Shopping Patio Central – Primeiro Andar – Loja 213 – Campo Grande
Minas Gerais
- Av. Professor Magalhães Penido, 269 – Belo Horizonte
- R. Professor Moraes, 216 – Belo Horizonte
- R. Manoel Lopes Ferreira, 10 – Betim
- Ibituruna Center Shopping Avenida Jose Correa Machado, 1079 – Montes Claros
- Av. João Naves de Avila, 4135 – Uberlândia
- R. Oscar Vidal, 309 – Loja Dois – Juiz de Fora
- Av. Afonso Vaz de Melo, 640 – Barreiro
- Av. Guilherme Ferreira, 1760 – Uberaba
Paraná
- R. Dona Izabel A Redentora, 2356 – São José dos Pinhais
- R. Prefeito Faria Lima, 755 – Londrina
- Av. Monteiro Lobato, 1214 – Salas 1001/1002 – Maringá
- Al. Doutor Carlos de Carvalho, 373 – 10º andar – Curitiba
Paraíba
- R. Treze de Maio, 329 – Loja Seis – Campina Grande
- R. Vandick Pinto Filgueiras, 111 – João Pessoa
Pará
- Tr. Barao do Triunfo, 3540 – Belém
- Hotel London Santarém – Santarém
- Hotel São Bento Folha 31, quadra 1, lote E09 lt 09 e 10, R. Nova – Maraba
Pernambuco
- Av. Agamenon Magalhães, 1057 – Caruaru
Rio Grande do Norte
- Av. Presidente Dutra, 870 – Hotel Villa Oeste – Sala 103 – Mossoró
- Av. Senador Salgado Filho, 1718 – Natal
Rio Grande do Sul
- Av. dos Gaúchos, 443 – Porto Alegre
- Av. Carlos Gomes, 190 – Bairro Auxiliadora – Porto Alegre
Rio de Janeiro
- Via Sergio Braga, 901 – Volta Redonda
- R. Angra Azul Promenade Costabella Hotel & Marina – Angra dos Reis
- Partage Shopping São Gonçalo G3 – São Gonçalo
- Av. Presidente Vargas, 844 – Rio de Janeiro
- Est. do Mendanha, 450 G6 – Campo Grande
- Av. Alberto Braune, 148 – Nova Friburgo
- R. Coronel Bernardino de Melo, 2201 – Loja Dez – Nova Iguaçu
- Hotel Petrópolis – Petrópolis Grande
- R. Dagmar da Fonseca, 192 – Segundo andar – Madureira
- Av. Teixeira e Souza, 1056 – Green Hotel – Cabo Frio
Rondônia
- Av. Pinheiro Machado, 1495 – Porto Velho
Roraima
- Av. Ville Roy, 5354 G – Boa Vista
Santa Catarina
- R. Doutor Heitor Blum, 310 – Florianópolis
- R. Dona Francisca, 364 – Sala 214 – Joinville
São Paulo
- R. Julio Gonzalez, 132 – Trigésimo andar – Barra Funda
- R. Frei Damiao, 805 – Santo Amaro
- Av. Corifeu de Azevedo Marques, 5069 – Loja Dez – Jaguaré
- R. Dona Primitiva Vianco, 244 – Osasco
- Av. Comendador Martinelli, 342 – Lapa
- Av. Cassandoca, 125 – Loja Dezesseis – Mooca
- Av. Emílio Ribas, 1056 – Guarulhos
- R. Julio Gonzalez, 132 – Trigésimo andar – Campinas
- R. Euclides Miragaia, 145 – Primeiro andar – São José dos Campos
- Av. Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 480 – São José do Rio Preto
- Av. Marechal Tito, 3936 – Itaim Paulista
- R. Frei Damiao, 805 – São Bernardo do Campo
- Av. Independência, 3840 – Residencial Florida – Ribeirão Preto
- Av. Nações Unidas, 14-20 – Bauru
- R. Capita-o Cassiano Ricardo de Toledo, 191 – Loja Quinze – Jundiaí
- Av. Fernando Costa, 321 – Mogi das Cruzes
- Av. Doutor Afonso Vergueiro, 1700 – Loja 24/25 – Sorocaba
- R. Alexandre Gusmão, 11 – Sala 1222 – Santos
- Av. Doutor Cássio Pascoal Padovani, 861 – Piracicaba
Sergipe
- Av. Hermes Fontes, 1761 – Aracaju.
Como evitar problemas na Uber
É claro que ninguém deseja ter problemas em uma viagem curta ou mais longa na plataforma, então existem algumas boas práticas que podem ser feitas antes mesmo de entrar no carro. São elas:
- Sempre confirme o nome do motorista antes mesmo de sentar no banco do carro;
- Verifique a nota e a quantidade de corridas realizadas pelo motorista que aceitou sua corrida;
- Leia comentários de outros passageiros e caso encontre algo suspeito, cancele a viagem;
- Atente-se ao modelo e placa na conta e confira se é o mesmo que chegou para lhe buscar.
A Uber também tem três meios de manter o passageiro seguro em viagens que estão em progresso:
- U-HELP: permite a ligação direto para a polícia;
- U-ACOMPANHA: funcionalidade para compartilhar trajeto com outra pessoa;
- U-ÁUDIO: para gravação de áudio que, mais tarde, pode ser enviado para a própria empresa de corridas.
Os problemas são realmente resolvidos?
O aplicativo e o site da Uber possuem muitos recursos para que tudo seja solucionado e, apesar de demorar um tempo, você receberá o suporte necessário para voltar a realizar viagens com total segurança e longe de problemas.
O aplicativo está disposto a resolver todos os problemas que estão a seu alcance e ainda dar o suporte necessário para clientes e motoristas para que tudo seja resolvido da melhor forma. A partir do momento que você abrir uma solicitação, seu caso será revisado pela plataforma, então não deixe de responder a todos os questionamentos para que tudo ocorra da melhor forma possível.
Conseguiu entrar em contato com a Uber? Diga pra gente nos comentários!
Veja também
Uber Resolve: novo serviço permitirá que motoristas realizem tarefas para usuários
Com informações: Uber
Revisado por Glauco Vital em 21/6/23.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Kkkk . . . Não dá em nada reclamar.
Nunca deu. Kkkk
Bom dia me chamo jailson sou motorista sou motorista parceiro da uber tive a minha conta desativad em outubro do ano passado e desde então tou sem trabalhar gostaria de ativar a minha conta novamente como vcs podem me ajudar nesse momento
Boa noite!
Não faço uso da UBER.
No dia 14/8 apareceram 4 valores de corridas na minha conta corrente do Banco BRADESCO e no dia 15/8 mais uma, totalizando R$209,00. Fui ao banco que pediu um BO na polícia e uma declaração de próprio punho, informando o não reconhecimento dos débitos.
Providenciarei o BO na segunda -feira dia 21/8 mas gostaria de saber qual a investigação que a UBER fará. Pedi o cancelamento do meu cartão e só terei outro em 15 dias. Quero saber qual é o canal mais adequado para registrar na UBER a minha reclamação.
Boa tarde minha esposa acabou de fazer um corrida onde seria cobrado 9 reais, e foi debitado 27,74 . isso e um roubo.. retirar sem avisar.
6 min (2,2 km)
via Av. Emílio Bôsco
Melhor rota no momento devido às condições de trânsito.
A uber é sem vergonha, não resolve nada
Peguei esse carro de aplicativo ,a corrida deu menos de 30,00, paguei a mais e mesmo assim o motorista colocou como se eu não tivesse pago e até hj eles me cobram .
Nem posso mais chamar essa porcaria , pq
Não vou pg mais nada
O motorista recebeu o que pg e eles estão me cobrando de novo
Preciso fazer uma denuncia de um motorista
sou a Valéria eu peguei o uber pra americana deu 22 reais o motorista Edson de americana recebeu e colocou pra mim pagar novamente eu tenho o número da placa dele vou fazer um boletim de ocorrência isso é roubo, semana passada uma mulher do uber pegou 80 reais e ainda colocou pra mim pagar de novo, isso é errado é um absurdo é extorsão a passageiros não tá certo eu não vou pagar uma corrida já paga tenho o nome e a placa horário tudo comigo então vou fazer o boletim de ocorrência é roubo com os clientes, toma vergonha e da um jeito nesses motorista e as mulheres do uber também, todos os dias e isso a empresa da uber e da 99 tem que tomar providências se quem vai tomar sou tem uns que roubaram 80 reais meu ontem 22 eu não aguento mas leva prejuízo toma providências o da empresa se daqui uns dias não vai ter ninguém pra andar nessa merda de uber e 99 já tá uma porcaria agora estão roubando ok
Tenho que denunciar um motorista porque ser negro me ofendeu hoje
Aujoud´hui ma femme c est encore fait escroqué de 37 réal, il y a plus 15 jours de 45 réal par deux UBR .Demain elle va voir UBR au centre de Belém, Beaucoup de gens ce plaigne actuellement. Faut que les personnes atteintes doivent monter un collectif, afin de porter plainte auprès de la justice.