A Vivo começou a liberar seu serviço Anti Spam a todos os usuários e a ativação pode ser feita diretamente no aplicativo disponível para Android e iOS. A funcionalidade pode ser usada gratuitamente por três meses e a operadora cita que ainda não há previsão de preço. Veja como ativar e detalhes completos sobre a funcionalidade.
Quanto custa?
Neste primeiro momento, a Vivo não cobrará nada dos 100 mil primeiros clientes que ativarem o serviço que bloqueia ligações telemarketing. Apesar de informar que apenas clientes Vivo Móvel com DDD 11 podem usar a novidade, pessoas com outros planos e com números de DDD de outro estado estão conseguindo ativar a novidade.
No regulamento da funcionalidade, é informado que o serviço será gratuito nos três primeiros meses e, até o final de 2024, será prestado pela Vivo. A partir de 2025, ele deve ser terceirizado para outra empresa, mas ainda não se sabe qual seria.
Nenhum preço é informado nos termos e condições de uso, o que significa que a empresa ainda não definiu um valor para sua ferramenta de bloquear ligações telemarketing. A funcionalidade analisa o comportamento de chamadas na rede e, de acordo com algoritmos inteligentes, bloqueia ligações inconvenientes.
Aprenda a ativar a novidade no aplicativo da Vivo agora mesmo.
Passo a passo
É possível ativar o Anti-Spam da Vivo diretamente pelo aplicativo, então se você é cliente da operadora, siga as capturas de tela abaixo.
Passo 01: abra seu aplicativo da Vivo. Caso ainda não tenha instalado, faça isso via Google Play ou App Store. Faça login em sua conta.
Passo 02: na tela inicial do aplicativo, um banner está sendo exibido sobre o serviço Anti Spam. Então, basta ler os detalhes e clicar em Ativar agora.
Passo 03: leia as instruções na próxima tela, com muita atenção. Caso concorde, clique no botão roxo no final da página.
Passo 04: seu serviço ainda não está ativado. Para isso dar certo, marque a caixa com Termos e Condições uso, concordando com o uso da ferramenta de bloquear spam. Em seguida, digite seu número Vivo e aperte o botão Assinar, em roxo.
Passo 05: Você receberá um SMS para confirmar a ativação do Anti Spam da Vivo. Digite o código recebido na caixa Senha.
Passo 06: então, basta esperar o sistema validar sua assinatura. Um SMS confirmando a contratação será enviado quando ela for finalizada.
A empresa cita que, quando um preço for definido, o valor será cobrado diretamente na fatura do cliente. Atualizaremos a matéria quando a informação for divulgada. Caso não seja cliente Vivo, outra forma de conseguir bloquear spam é cadastrando seu número na ferramenta do PROCON. O Showmetech já fez uma matéria completa sobre o assunto, não deixe de conferir.
Também é possível ativar a funcionalidade ao enviar um SMS com a palavra ANTISPAM para o número 5050. Com isso, basta seguir os passos que aparecem na tela para ativar a ferramenta que consegue bloquear ligações indesejadas.
E diga pra gente nos comentários: o que achou da novidade? Conseguiu ativar em seu número?
Veja também
Com informações: Vivo
Revisado por Tiago Rodrigues em 19/12/2024
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.