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A história é uma velha conhecida da população: depois de comprar o tão sonhado celular de última geração, ele apresentou defeito de fábrica ou acabou caindo no chão e quebrando a tela. É então hora de entender quem pode consertá-lo, ou seja, entrar em contato com a assistência técnica da Samsung. Veja como:
O que a garantia da Samsung cobre?
Se o produto está na garantia, a correção de problemas resultantes de defeitos de fabricação é gratuita. Fora do período, porém, o usuário pode relatar e avaliar o problema para a assistência técnica autorizada Samsung, mas será cobrado por isso – assim como se o erro também for causado por uma situação que não estiver prevista no contrato de garantia, que você pode consultar na página de Cobertura de Garantia.
A garantia não cobre situações resultantes da má utilização dos aparelhos, como displays quebrados, quedas e mergulho no mar ou água salgada. E também não cobre situações decorrentes de alterações não-oficiais no sistema, como o famoso root ou instalação de ROMs alternativas do Android. Para corrigir qualquer uma dessas situações, o usuário terá que desembolsar valores.
Quais são os prazos de garantia?
Os períodos de garantia para os dispositivos Samsung são os seguintes:
- Smartphones/celulares e tablets: 12 meses
- Smartwaches e wearables: 12 meses
- Acessórios para smartphones e tablets: 3 meses
- Smart TVs: 12 meses
- Home theaters, soundbars e caixas de som: 12 meses
- Eletrodomésticos: 12 meses
- Notebooks: 12 meses
- Monitores LCD: 12 meses
- Monitores LFD: 3 meses
Saiba mais detalhes neste link da página de Cobertura de Garantia Samsung.
Como entrar em contato com a Samsung
Você pode entrar em contato com a Samsung ou o serviço de assistência técnica autorizada através da central telefônica da fabricante, canal de e-mail, canal de WhatsApp ou site oficial. Veja o passo a passo para cada opção:
Telefone
Acessando a página de suporte, é possível encontrar perto do rodapé do site as informações de contato, sendo que para capitais e grandes centros o número de telefone da Samsung é 4004-0000, e para demais localidades, o número de contato é 0800-124-421.
Para este tipo de atendimento, é importante ter a nota fiscal do produto em mãos, além do número de série do mesmo, para qualquer questionamento de quem atender. A comunicação via telefone com a Samsung está disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados das 9h às 15h.
Na página de suporte da Samsung, é possível entrar em contato via e-mail, utilizando um formulário. Para isso, você deve escolher qual o tipo do produto e qual o modelo exato dele nas opções do formulário.
O site te levará à sessão de perguntas frequentes, e questionará se você continua com problemas no funcionamento do dispositivo. Em caso positivo, uma tela para confecção do e-mail será aberta, junto do botão enviar.
Feito isso, o e-mail será enviado e, a partir daí, toda a comunicação será feita através do seu e-mail.
WhasApp
Caso essas informações não sejam o suficiente pra você, porém, a empresa também disponibiliza um WhatsApp corporativo para conversa com profissionais da fabricante, que podem marcar visitas técnicas em assistências oficiais para solucionar o problema.
Sim, até a rede social Twitter tem um canal oficial da Samsung que pode te ajudar com dúvidas. Marque o perfil @SamsungBrasil na sua dúvida ou reclamação e aguarde resposta. Também é possível enviar mensagens diretas. E, estando lá, aproveite para seguir o perfil @Showmetech. 😉
Site e Chat Online
Muita gente não sabe, mas a página de suporte da Samsung é um excelente ponto de informações para te ajudar a entender se o problema para o qual você busca solução exigirá assistência técnica ou pode ser solucionado por você mesmo.
Escolhendo qual produto você está com problemas, independente de ser TV, celular, tablet, relógio inteligente, fone de ouvido, notebook, refrigerador, ar condicionado, máquina de lavar (lava e seca), caixa de som, soundbar, aspirador de pó robô, ou outro, a empresa oferece uma grande gama de documentos e opções de soluções para os erros, sem que o usuário precise acionar diretamente a garantia ou a assistência técnica.
Caso essas informações não sejam o suficiente para você, porém, a empresa também disponibiliza canais como o Samsung Live Chat, que pode até marcar visitas técnicas em assistências oficiais para solucionar o problema. O Samsung Live Chat funciona 24 horas no dia.
Há também o atendimento por Libras, para consumidores com algum tipo de deficiência auditiva.
Suporte Remoto
Usuários que preferirem que especialista da Samsung chequem seus dispositivos, mas queiram realizar essa ação de maneira remota podem utilizar o serviço de Suporte Remoto da empresa, que permite que técnicos acessem os celulares através da internet e realizem análise dos possíveis problemas que podem estar afingindo os aparelhos.
O primeiro passo para acessar esse tipo de assistência é baixar o aplicativo Samsung Members, disponível na Google Play Store e no Samsung Galaxy Apps. Aberto o programa, o usuário deve clicar na aba “Suporte” e então na opção Suporte Rápido, realizar o login na Conta Samsung caso ele ainda não tenha sido feito e, por fim, aceitar a instalação da aplicação Smart Tutor que permitirá o atendimento.
Após a instalação, você será redirecionado para o Smart Tutor, que indicará que o usuário deve ligar para as centrais de atendimento da Samsung (4004-0000 para capitais e grandes centros e 0800-555-0000 para demais localidades) para obter um pin de seis dígitos. Esse código deve ser inserido no app para permitir que o especialista da empresa possa ter acesso remoto ao dispositivo Samsung, seja ele TV, smartphone ou outro tipo de eletrônico smart da empresa.
Frisamos que aplicativos de mensagens e afins não são acessíveis sem que o especialista solicite permissão do dono do aparelho, e a Samsung também envia um SMS para o cliente durante a sessão de suporte que permite a configuração das permissões do técnico. Não há, então, comprometimento de informações pessoais do consumidor e ele pode receber o apoio necessário sem se locomover fisicamente.
Mais detalhes sobre este serviço da Samsung estão disponíveis no site oficial da marca.
Como localizar ou agendar visita à uma assistência técnica da Samsung
Caso tenha certeza que o problema ou defeito é algo que precisa da avaliação da assistência técnica física, o mesmo site da Samsung também mostra os lugares autorizados a realizar reparos mais próximos de sua localização, na página Centro de Serviço.
Para isso, o usuário deve escolher a categoria do produto, inserir a cidade e o CEP em que ela reside e, então, um mapa mostrará as opções mais próximas.
Também é possível agendar uma visita à assistência técnica da Samsung e até acompanhar seu reparo pelo mesmo site.
Como calcular valor de reparo de telas de celular, peças e produtos
Também é possível ter uma noção do custo ou valor de reparo de cada produto ou peça da Samsung que precise ser reparada ou substituída. Isso também é feito diretamente pelo site, bastando que o usuário selecione o modelo de seu smartphone, ou de outro produto, e consulte os valores aproximados para cada tipo de reparo fora de garantia.
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Fonte: Samsung
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