A NVIDIA acaba de lançar no mercado brasileiro a GeForce GTX 950. Com alta performance a custo acessível, a nova GPU da série 900 é considerada uma excelente opção para equipar os PCs dos jogadores do estilo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) por oferecer boa performance com baixos índices de latência.
Nos MOBA, você controla uma unidade em uma batalha contra vários outros jogadores. Geralmente, as partidas acontecem sempre no mesmo mapa, disputado por 2 times. O objetivo é simples: destruir a base da equipe rival. Para isso, é preciso evoluir seu herói, melhorar seus equipamentos e derrubar as defesas do outro time, em ondas consecutivas de ataques que exigem raciocínio rápido e estratégias de equipe.
Essas tarefas exigem um alto desempenho do processamento gráfico, que para poder entregar uma capacidade de resposta rápida e competitiva aos comandos dos jogos, precisa ser muito eficiente. Segundo a NVIDIA a GeForce GTX 950 oferece até 3 vezes mais performance com jogos a 60 FPS (em comparação com a GTX 650) e possibilita que os usuários joguem os últimos games para PC com mais rapidez do que os consoles de última geração possibilitam.
Assim como na GeForce GTX 960, o núcleo do processador é o GM206. Porém com menos unidades de processamento, o que resulta num desempenho um pouco inferior, mas mais do que suficiente para rodar jogos em Full HD e com altos níveis de detalhes. Além disso, a GeForce GTX 950 tem uma demanda de energia relativamente baixa, exigindo apenas de uma tomada de 6 pinos, o que significa que podem ser instaladas em PCs com fontes de energia de baixa potência.
A GeForce GTX 950 é o modelo de entrada das placas de vídeo da NVIDIA. A novidade chega ao Brasil com preço sugerido de 979 reais e estará disponível por meio das fabricantes parceiras como a Asus, EVGA, Galax, Gigabyte, MSI, PNY, Zogis e Zotac.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.