O co-criador da Pluto TV, Ilya Pozin, tem a intenção de disponibilizar TVs gratuitas com propaganda — sim, é isso mesmo, mas calma lá! Isso foi divulgado em um relatório de Janko Roettgers, em seu boletim informativo Lowpass, afirmando que o dispositivo de televisão gratuito virá acompanhado de uma tela adicional integrada, dedicada exclusivamente a anúncios, juntamente com uma soundbar.
Programação de TV “sem” propaganda
Ao invés de obter lucros através das vendas da televisão, conforme relata Roettgers, a nova empresa de Ilya Pozin, que se chama Teevee Corporation, lucraria com os anúncios exibidos na segunda tela da TV. Essa proposta não é tão absurda quanto aparenta, uma vez que a Vizio, uma marca que trabalha de maneira semelhante no ramo, já obtém uma receita significativamente maior com anúncios e comissões do que com a venda de televisores em si.
De acordo com informações fornecidas a Roettgers, a faixa de anúncios incorporados teria altura aproximada à de um celular e se estenderia por toda a largura da tela da TV. Além da exibição de anúncios, Roettgers afirma que a tela integrada também contará com diversos widgets que mostrarão informações sobre o clima, manchetes de notícias e resultados esportivos de ligas como a NFL, MLB, NBA e NHL — praticamente um smartphone ligado à TV com funções específicas, mas focado em exibir propagandas.
Essas TVs não seriam como uma smart TV convencional, mas sim um complemento para os dongles de streaming existentes, como os da Roku e da Amazon. A extensão desse produto, que deve receber o nome comercial fictício de “Telly“, de acordo com uma declaração feita por Roettgers, ainda não está claramente definida. No entanto há um site que especula-se ser relacionado ao dispositivo, mencionando a chegada da “maior novidade para a TV desde a cor” em 2023, enquanto um site da Teevee afirma de maneira similar que algo está “chegando ainda este ano”.
Os rumores sobre esse projeto é uma evidência na tendência de combinar anúncios e streaming. Há reportagens que mostram essa inclinação há algum tempo, sobre o fato de anúncios serem o futuro do streaming. À medida que mais pessoas optam pelos serviços gratuitos de streaming de TV com suporte de anúncios como forma de equilibrar os custos das assinaturas pagas de streaming, Pozin, como co-fundador de um dos serviços FAST — sigla para “free ad-supported streaming TV“, algo como “Streaming de TV livre de anúncios” — mais populares do mercado, está posicionado para aproveitar essa mudança.
Exemplo recente
Um exemplo mais próximo da realidade de muitos usuários fica a cargo da Netflix. O serviço de streaming popular no Brasil e no mundo incluiu em seu catálogo um plano mais barato que os demais, porém, com a exibição de propagandas em algum momento durante sua navegação pela plataforma — inclusive com um acesso restrito ao catálogo. A novidade foi anunciada em outubro de 2022 e permanece de acordo com o valor proposto à época: R$ 18,90 mensais.
E você, o que achou da novidade? Seria uma solução para minimizar o impacto desses anúncios — ou maximiza-los? Conte pra gente nos comentários!
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Fonte: The Verge
Revisado por Glauco Vital em 5/5/23.
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Não gostei não lucramos nada com isso ninguém merece assisti um filme. Chega toda hora tem anúncio no meio do filme só estressa mais ainda que ideia de jirico e essa . Porque vocês não faz um pano de acordo com o cliente dos app de filme e sere pagas pra nós ganhasem pela popraganda também aí seria justo vocês só que ganha nas custa dos outros
Maior palhaçada do universo. Streaming
já não está mais com nada, nem mesmo propagandas pagas. Estamos indo para o abismo. Tvs mundias estão sem energia para terem alguma coisa que preste.Fim dos tempos.
Achei uma ideia bacana e muito interessante