Assinantes do pacote Top HD da Net poderão assistir todos os jogos da Copa do Mundo em resolução 4K. A operadora de TV a cabo anunciou em coletiva de imprensa que já está trocando as atuais caixas decodificadoras HD por modelos com a nova resolução.
Porém, para trocar o decodificador será cobrada uma taxa de instalação de R$ 90,00. A nova resolução estará disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Florianópolis, Ribeirão Preto e Santos.
Os jogos exibidos em Ultra HD também ficarão disponíveis no sistema on demand NOW. Além disso, quem quiser ver os 56 jogos da Copa que serão transmitidos em 4K precisará ligar no SporTV, canal 704. Faltarão apenas oito jogos que serão transmitidos em reles HD. Contudo, o NOW também vai começar a mostrar filmes em resolução 4K.
Streaming ilimitado
“Essa vai ser a Copa de todas as telas”, disse Rodrigo Marques, diretor executivo de Estratégia e Gestão da Claro Brasil. Segundo ele, vários fatores devem aumentar a demanda por ver os jogos no celular. Por isso, a Claro pretende oferecer um bônus de 50gb de dados. Assim, assinantes Claro/NET poderão ver partidas pelo aplicativo NOW.
“Todos vão poder ver os jogos sem se preocupar em estourar seu plano de dados“, diz Marques. Os clientes dos planos Pós Ilimitados da Claro poderão assistir online à transmissão no NOW. Além disso, essas transmissões serão feitas sem descontar da franquia do plano de celular. Ainda assim, assinantes NET + Claro poderão assistir ao streaming dos canais SporTV e Fox Sports, pelo app do NOW.
Existem vários motivos que devem aumentar a audiência móvel nesta Copa. Entre eles, está o fato que a maioria dos jogos da copa da Rússia vai ocorrer em dias de semana, durante o horário comercial. Além disso, a maior difusão do 4G também contribuirá para o acesso mobile ser bem maior em relação a 2014.
Treinando com Neymar!
Além dessas ofertas, a Claro também vai lançar um aplicativo oficial do Neymar, o Neymar Jr. Experience, que oferece treinos para melhorar as habilidades no futebol, propõe desafios, experiências exclusivas com o atleta e permite que os clientes compartilhem seus talentos com os demais participantes. Além disso, é possível participar de promoções para conferir treinos, jogos e ganhar camisas autografadas por Neymar.
Além disso, os melhores vídeos dos desafios propostos pelo app serão postados nas redes sociais do craque. O aplicativo é baseado em assinatura (R$4,99 por semana) e já está disponível para Android. Deve sair em breve uma versão para iOS.
Claro Sync
Por fim, a Claro informou ainda em sua divulgação que é a primeira operadora a oferecer compatibilidade com a tecnologia eSIM no Brasil. Essa é a tecnologia embarcada no Apple Watch Series 3 lançado pela Apple no final do ano passado.
O eSIM permite ao Watch se conectar à rede celular. Com ele é possível atender chamadas e acessar a rede sem que o dono tenha o iPhone por perto. É um cartão SIM virtual, que armazena as configurações da operadora e o número do smartphone do usuário.
Segundo Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro, o Claro Sync deve ser utilizado em wearables, carros e dispositivos IoT (Internet das Coisas). “Já estamos conversando com montadoras como GM e BMW para incluir o Claro Sync como opção para seus clientes“.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.