Diante de tantos anúncios feitos pelo Google no evento de hoje, o lançamento do Chromecast Ultra também teve seu destaque. O dispositivo de transmissão por streaming da Gigante de Mountain View ficou mais robusto e agora suportará conteúdos 4K em HDR. Confira.
Design
Em termos de visual, o Chromecast Ultra não traz grandes inovações em relação ao modelo anterior.
O layout ficou mais minimalista é o dispositivo é basicamente um disco circular com um pequeno cabo HDMI saindo dele. Outro detalhe que mudou foi a troca da marca “Chrome” pela logo “G” do Google.
Recursos
O Chromecast Ultra traz como diferencial o suporte a streaming em 4K para serviços como o YouTube, Netflix e smartphones capazes de gravar vídeos com essa qualidade de resolução. O dispositivo passa a contar com HDR e saída Dolby Vision.
Além disso, o Google promoveu melhorias no WiFi, o que deve fazer com que o aparelho seja 1,8x mais rápido que os modelos anteriores.
Na nova versão, há três conexões:
- HDMI: Via cabo que fica acoplado na parte traseira (quando não está em uso).
- USB: A saída USB que localizada na parte de baixo também pode servir como fonte de energia para o dispositivo (desde que a entrada USB do aparelho conectado tenham energia).
- Ethernet: Localizada no adaptador de energia.
Preço e disponibilidade
Como a maioria dos anúncios feitos hoje, o Chromecast Ultra estará disponível para o público em algum momento de novembro por 69 dólares (cerca de 220 reais em conversão direta, sem taxas ou impostos).
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.