Diante de tantos anúncios feitos pelo Google no evento de hoje, o lançamento do Chromecast Ultra também teve seu destaque. O dispositivo de transmissão por streaming da Gigante de Mountain View ficou mais robusto e agora suportará conteúdos 4K em HDR. Confira.
Design
Em termos de visual, o Chromecast Ultra não traz grandes inovações em relação ao modelo anterior.
O layout ficou mais minimalista é o dispositivo é basicamente um disco circular com um pequeno cabo HDMI saindo dele. Outro detalhe que mudou foi a troca da marca “Chrome” pela logo “G” do Google.
Recursos
O Chromecast Ultra traz como diferencial o suporte a streaming em 4K para serviços como o YouTube, Netflix e smartphones capazes de gravar vídeos com essa qualidade de resolução. O dispositivo passa a contar com HDR e saída Dolby Vision.
Além disso, o Google promoveu melhorias no WiFi, o que deve fazer com que o aparelho seja 1,8x mais rápido que os modelos anteriores.
Na nova versão, há três conexões:
- HDMI: Via cabo que fica acoplado na parte traseira (quando não está em uso).
- USB: A saída USB que localizada na parte de baixo também pode servir como fonte de energia para o dispositivo (desde que a entrada USB do aparelho conectado tenham energia).
- Ethernet: Localizada no adaptador de energia.
Preço e disponibilidade
Como a maioria dos anúncios feitos hoje, o Chromecast Ultra estará disponível para o público em algum momento de novembro por 69 dólares (cerca de 220 reais em conversão direta, sem taxas ou impostos).