O Chromecast, um dispositivo que traz conteúdo online para televisores através de entrada HDMI, está disponível oficialmente a partir de hoje no Brasil. O preço sugerido é de R$ 199,00, o mesmo anunciado anteriormente por um executivo do Google, e pode ser encontrado inicialmente apenas nos canais online do Ponto Frio, Casas Bahia e Extra.
O propósito do Chromecast é simples: ser a maneira mais fácil de levar vídeos, músicas, fotos e outros conteúdos para a TV. O Google promete instalação em até 5 minutos, sem curva de aprendizagem, ou seja, sem ter que aprender como utilizar, já que as funções estão embutidas em apps já utilizados pelo próprio usuário.
Por enquanto, ainda não há tantos aplicativos com suporte. Mas com o incentivo que o Google tem dado aos parceiros e desenvolvedores, não deve demorar muito para que o ecossistema fique mais rico em aplicativos, até mesmo jogos. Os principais apps com suporte ao Chromecast são: YouTube, Netflix, Rdio, Crackle, VEVO, Plex, Avia, RealPlayer, entre outros.
O Chromecast é compatível com smartphones Android e iOS e notebooks e PCs com navegador Chrome (isso inclui o Chromebook).
O dispositivo vendido no Brasil é importado, o que faz com que seu preço fique bem acima dos 35 dólares cobrados nos EUA. Mesmo assim, o produto foi adaptado ao mercado brasileiro, com caixa e manuais em português (contará com um hotsite explicativo em português) e parcerias com fornecedores locais de conteúdo, já em andamento.
Na caixa, além do Chromecast, o Google incluiu uma fonte de alimentação externa (tomada), cabo USB para alimentação de energia e extensor HDMI.
Quer saber mais sobre a experiência com o Chromecast? Leia nossos testes aqui e aqui.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.