De acordo com uma matéria do Digitimes, a TSMC começou oficialmente a produzir o chip Apple A11 SoC, que deve integrar o iPhone 8, esperado para o fim deste ano. A empresa, que a princípio começaria a produção em larga escala do chip em abril, acabou tendo problemas com a fabricação dele. A TSMC será a única companhia que fará os chips A11 para a atualização de 2017 dos iPhones.
O A11 deve aparecer também no iPhone 7s, que, de acordo com os rumores, será parecido com os atuais iPhones 7 e 7 Plus. Assim como de costume, a Apple desenhou o novo chip para funcionar exclusivamente com seus produtos, enquanto a fabricação em larga escala passa para uma empresa contratada. Os testes de benchmark mostram que a Maçã conseguiu que a sua CPU customizada mantenha-se a melhor da indústria em relação a performance.
O Digitimes afirmou que a Apple estava com alguns problemas na produção do chip, mas que agora eles foram resolvidos.
“A TSMC começou a produzir os chips de 10nm para a próxima geração do iPhone 8, de acordo com as fontes. A produção de alguns componentes do A11 haviam apresentado problemas que já foram resolvidos.”
iPhone 8 deve ser apresentado em setembro
Alguns rumores indicam que o iPhone 8 deve vir com 3GB de RAM, assim como o iPhone 7 Plus. Problemas de rendimento haviam sido reportados durante as últimas semanas sobre a produção do novo topo de linha da empresa, e por isso a KGI, que costuma ter as melhores informações extraoficiais da Apple, acredita que a produção em massa do iPhone 8 só deve começar em outubro ou novembro. Outra fonte também indica que os aparelhos só começarão a ser vendidos em outubro.
Variantes do chip A11 devem aparecer em outros produtos da Maçã como o iPad. A empresa deve apresentar um iPad Pro de 12,9 polegadas e um novo modelo de 10,5 polegadas em algum momento do ano.
Via: 9to5mac
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.