O chatbot de inteligência artificial da OpenAI, o ChatGPT, tornou-se uma sensação mundial devido à sua habilidade incrivelmente humana em responder a perguntas complexas. Atualmente, a IA está presente em todos os lugares, desde o nosso feed do Facebook, as pesquisas de notícias e até mesmo em relógios de pulso da Apple. A novidade é que agora também é possível utilizar o recurso do ChatGPT no WhatsApp. Impressionante, não é mesmo?
Apelidado de ZapGPT, ele foi desenvolvido por uma startup brasileira e é bem simples de usar. Seu robô está conectado ao GPT-3 da OpenAI, a mesma tecnologia por trás do Chat GPT. Saiba agora como utilizar o ChatGPT no WhatsApp.
O que é o ChatGPT do WhatsApp
O ZapGPT é uma integração da inteligência artificial do ChatGPT com o WhatsApp. Com essa ferramenta, os usuários têm a possibilidade de interagir com o chatbot da OpenAI diretamente no aplicativo da Meta, sem precisar acessar o site pelo navegador do celular.
Assim como na plataforma oficial, é possível receber respostas para uma grande variedade de comandos. Para iniciar uma conversa, basta fazer uma pergunta. É importante mencionar que as respostas podem levar de 5 a 15 segundos para serem geradas. A seguir, apresentaremos um tutorial bem fácil de como usar o ChatGPT no WhatsApp. Confira!
Como usar o ZapGPT
Para utilizar a inteligência artificial, é necessário seguir alguns passos.
1. Primeiramente, é preciso ter o aplicativo WhatsApp instalado em seu celular e adicionar o número +55 (11) 91000-2248 à sua lista de contatos.
2. Em seguida, basta acessar o aplicativo de mensagens e enviar uma mensagem qualquer para este número, a fim de ativar o serviço. Assim que a conversa começar, o robô irá interagir e você poderá usufruir dos recursos disponíveis. Para continuar, é necessário ler e aceitar os termos e condições de uso. Clique no botão “Aceito” para prosseguir.
3. Agora, o robô dará algumas instruções para você obter suas respostas. A inteligência artificial ainda alerta que dispõe de informações apenas até o ano de 2021 e que possui limitações quanto às questões atuais.
4. Outra funcionalidade interessante é a sua capacidade de permitir que os usuários se comuniquem com o chatbot não apenas por meio de texto, mas também por mensagens de voz. Além disso, é possível gerar imagens por meio da ferramenta, ampliando as possibilidades de interação com o bot.
5. Pronto! Agora, você pode enviar todas as suas dúvidas e obter respostas instantâneas da IA.
Vale lembrar que você pode perguntar sobre o que quiser ao chatbot, desde ideias de posts para o Instagram até roteiros de viagem, receitas, letras de música e estratégias profissionais de trabalho.
O tempo de resposta do chat é bem rápido. Em questão de poucos segundos, o robô apresenta uma solução resumida para sua questão, sem a necessidade de abrir links ou fazer pesquisas online.
Quais são as vantagens de utilizar o ZapGPT?
Existem muitas vantagens em utilizar o ChatGPT no WhatsApp. Primeiramente, essa tecnologia pode ser utilizada como uma forma rápida de tirar dúvidas e receber respostas objetivas e práticas. Com o ZapGPT, você evita perder tempo navegando até encontrar o que realmente precisa e obtém respostas instantâneas para suas dúvidas.
Além disso, se você trabalha com produção de conteúdo, a IA pode ajudá-lo a gerar novas ideias em momentos de bloqueio criativo e até mesmo criar textos de forma facilitada. Isso permite otimizar o processo e ter mais tempo para pensar em ações estratégicas para sua marca.
No entanto, é importante lembrar que toda a informação fornecida pelo chatbot é baseada em textos escritos por humanos que já estão disponíveis online, o que significa que é necessário estar alerta para possíveis informações falsas que possam ser propagadas pela inteligência artificial.
Essa é uma ferramenta excepcional que, quando utilizada corretamente, pode trazer uma ampla gama de benefícios para seus usuários. E aí, você vai utilizá-la? Conte pra gente nos comentários!
Veja também:
Gostou desse texto? Veja este outro sobre o chat GPT do Slack.
Revisão do texto feita por: Iris Xavier (21/05/2023).
De acuerdo