Índice
A Samsung pode estrear na indústria de anéis inteligentes ainda em 2024, mas outras empresas presentes neste segmento chegam de forma agressiva para ser uma escolha dos clientes. Uma delas é a VTouch, que aposta no WHSP Ring para evitar gritos na hora de dar um comando para uma assistente pessoal. Entenda os primeiros detalhes mostrados na CES 2024.
Anel inteligente tem sensor de proximidade
O conceito mais interessante do WHSP Ring é que ele conta com um sensor de proximidade que permite saber quando o aparelho está mais próximo da boca. Sabe aquela ação de pedir para todos à sua volta ficarem em silêncio em momentos que você vai dar um novo comando de voz para o Google Assistente ou Alexa da Amazon? Deixe isso no passado.
A VTouch ressalta que seu anel inteligente pode controlar outros aparelhos conectados da casa inteligente. Ele também conta com muitos assistentes especializados em tarefas para o dia a dia. Um deles mostrado na CES 2024 é o de um Curador de Arte de IA; outro, o de um psiquiatra digital, todos podendo ser acessados via smartphone pelo aplicativo da empresa.
Além disso, ele também tem um botão que, além de servir para ativar algumas funções, permite que os contatos de segurança cadastrados anteriormente no aplicativo sejam acionados assim que for pressionado cinco vezes.
Tal recurso já é visto em smartphones Android, mas, no caso de celulares, é necessário fazer isso por meio da tecla de ligar e desligar a tela. Já falamos como configurar o modo de emergência no Android, não deixe de conferir.
WHSP Ring funciona com fones de ouvido
Conectado a um smartphone via Bluetooth, tudo o que for dito pelo assistente pessoal do aparelho pode ser escutado pelo fone de ouvido conectado ao smartphone, seja este com fio ou não. A empresa lembra que isso permitirá que o usuário “converse” com o anel, mesmo em público.
Sobre sua bateria: a fabricante ressalta que, sozinho, o WHSP Ring funciona por um dia e meio. Seu estojo de carregamento também tem capacidade para entregar mais nove dias de funcionamento antes de ser necessário conectá-lo à tomada.
Outra informação é que o microfone pode gravar o som ambiente para que, mais tarde, o usuário saiba o que aconteceu antes e depois de um possível acidente. Com isso, resta saber se ele também tem um possível detector de sono e batimentos cardíacos, mas, aparentemente, isso não foi incluído ou pelo menos não mencionado.
Disponibilidade e preço
A VTouch tem planos de começar uma campanha no Kickstarter ainda em janeiro 2024, mas ainda não há informações sobre quando e por quanto o anel será colocado à venda.
Você usaria um acessório como o WHSP Ring? Diga pra gente nos comentários!
Assista o vídeo com o resumão do evento em nosso canal do Youtube:
Veja também
O que esperar do Galaxy Ring, o anel inteligente da Samsung
Com informações: Engadget l Business Wire
Revisão do texto feita por: Pedro Bomfim