Índice
A CES 2023 está começando, e com isso os novos anúncios de produtos das principais empresas de tecnologia do mundo estão ocorrendo – e dessa vez, a LG levou para a feira as smart TVs OLED G3 e C3, sucessoras dos populares modelos OLED G2 e C2 do ano passado, e que contarão com melhoras para uma performance que já era fantástica. Confira:
As novidades das Smart TVs OLED G3 e C3 da LG
Sucessoras dos modelos G2 e C2, considerado por muitos algumas das melhores opções do mercado de smart TVs, a OLED G3 e OLED C3 não terão um grande redesign visual, com suas melhorias sendo mais internas – em especial no brilho da tela e também nas melhorias feitas no software de processamento de imagem.
De acordo com informações divulgadas pelo site internacional da LG, o modelo OLED G3 incorporará em seu sistema uma nova arquitetura de controle de luz, que poderá aumentar o brilho da imagem em até 70% se comparado com as TVs OLED comuns no mercado – para modelos mais especializados, como o próprio antecessor, a melhoria deve ser significantemente menor. A nova smart TV, segundo a fabricante, também não terá nenhum tipo de sobra aparente quando montado em uma parede.
Para quem procura um maior equilíbrio entre recursos e preço, a opção será a OLED C3, que até o momento não teve muitos detalhes divulgados mas que a imprensa internacional espera que conte com melhorias principalmente ligadas ao processamento de imagem – e nem tanto no brilho. O suporte para HDMI 2.1a continuará presente, e o processador será o α9 AI Gen6, que conta com tecnologia de aprendizado profundo (Deep Learning) para garantir a melhor qualidade de imagem possível para os usuários.
Por hora, nenhuma data de lançamento para os modelos foi anunciada pela LG, mas considerando os antecessores, as OLED C3 e G3 devem estar disponíveis para compra ainda no primeiro semestre de 2023.
webOS também ganhará melhorias
Além das melhorias gerais nas TVs, a empresa também anunciou que estará trazendo novidades para o webOS, como melhorias na interface de usuário do sistema operacional – com uma das principais sendo os Quick Cards (cartas rápidas, em tradução livre), que agrupará aplicativos em serviços num modelo de categorias – Netflix e HBO Max, por exemplo, na pasta de streaming.
Uma melhor personalização, de acordo com os interesses dos usuários, também chegará ao webOS, com a LG parecendo lutar para criar uma experiência melhor em suas TVs – afinal, o sistema operacional, até hoje, é a parte mais criticada de produtos que em geral são considerados fantásticas opções no mercado como um todo.
De qualquer forma, fica o aviso que esses não serão os únicos anúncios de TVs da fabricante durante a CES 2023 – nos próximos dias, é bem possível que mais modelos e informações apareçam, e como sempre, você poderá acompanhar tudo aqui no Showmetech.
Fonte: LG
Veja também:
Intel anuncia 13ª geração de processadores para notebooks
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.