Índice
Durante a CES 2020 (Consumer Electronics Show 2020), a Insta360 mostrou ao público sua mais nova câmera de ação modular desenvolvida em parceria com a Leica: a Insta360 One R, que tem três mods disponíveis: a lente 360 graus com resolução para gravar vídeos em até 5,7k; a lente com distância focal com resolução 4K; e uma grande angular com sensor de 1 polegada com resolução 5,3K.
Insta360 One R permite trocar as lentes para as mais diversas ocasiões
A ideia é que você tenha versatilidade e praticidade na hora de fazer suas filmagens e, por isso, você pode trocar as lentes quando quiser sem a necessidade de ter outro equipamento, sendo destacáveis como peças de um quebra-cabeças.
O dispositivo tem a capacidade de filmar em slow-motion de até 8 vezes e também até 60FPS. Ainda de acordo com a fabricante, o Insta360 One R consegue fazer filmagens de alta qualidade mesmo em ambientes com pouca luz.
Ele também é a prova d´água, podendo resistir até cinco metros de profundidade, e para aqueles que precisam ir em águas mais profundas, podem adquirir separadamente um “Dive Case” para chegar até a 60 metros. A solução é interessante, mas seus concorrentes, como a GoPro Hero Black 8, por exemplo, já conseguem mergulhar mais fundo sem um acessório adicional.
Outras funções para melhor qualidade
O Insta360 One R é equipado com um chip dedicado de estabilização para que as imagens não fiquem tremidas, além de reconhecimento de voz para que o usuário possa emitir comando sem tocar na tela. As câmeras trazem suporte ao padrão HDR, auto-edição e auto-framerate, sendo este último destinado para aqueles que querem fazer vídeos em 360 graus.
Já a gravação de áudio combina dois microfones: um padrão e um segundo que possui um algoritmo que reduz o barulho dos ventos e ruídos externos. Também há uma saída USB-C para que o usuário conecte microfones externos e também possibilidade de usar o Bluetooth para capturar áudio através do AirPods, por exemplo.
Além disso, há um pau de selfie invisível que passa a ilusão de que a filmagem está sendo feita por drones. Isso porque a própria câmera consegue “tirar” o objeto que o usuário está segurando, parecendo que a filmagem está sendo feita do algo. Veja a imagem abaixo para melhor compreensão.
Vale mencionar que a câmera-base com apenas a lente 4K está custando US$ 299,99, enquanto a edição “Twin Edition”, que acompanha a lente de 360 graus custa US$ 479,99.
Fonte: TechRadar
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.