Índice
Com foco em resolver aquele problema de ter que acessar cada aplicativo para mudar a senha de diferentes contas das redes sociais da Meta, a empresa anunciou o lançamento da Central de contas, que começou a ser implementada hoje e deve estar disponível para todos nos próximos meses.
Será possível editar senhas do Instagram e Facebook em um só lugar, independente de qual aplicativo você esteja utilizando. Uma melhor personalização de anúncios também foi anunciada pela companhia para que você saiba o porquê de estar vendo cada publicidade.
Central de contas unifica configurações de apps da Meta
Quando precisa realizar a troca de senha sua conta do Instagram ou Facebook, é necessário acessar o aplicativo ou site de cada uma destas redes sociais e fazer a alteração separada, certo? A empresa anunciou que esta ação ficará no passado com o lançamento da Central de contas, que estará disponível tanto no aplicativo do Instagram, quanto no Messenger e no Facebook. Veja um exemplo:
Com este lançamento, você poderá alterar a senha de sua conta no Instagram pelo aplicativo do Facebook, contanto que as contas estejam conectadas. E o inverso também poderá ser feito: você poderá alterar a senha de seu perfil no Facebook no Instagram.
Demais configurações também poderão ser feitas apenas uma vez e tudo será aplicado em ambas as contas que você é dono. A mudança é bem-vinda, uma vez que a cada nova atualização, pode ser difícil encontrar o caminho para fazer a troca de senhas quando necessário.
A Meta anunciou que apesar da Central de contas realizar a unificação para um melhor gerenciamento de senhas e demais configurações, ainda será possível deixar tudo separado, caso o usuário prefira. A novidade estará disponível a partir de 20 de janeiro de 2023 e será lançada para todas as pessoas que possuem uma conta nos aplicativos de forma gradual.
Nova seção de atividades de anúncios
Outra novidade anunciada pela empresa é uma central que mostra como os dados das contas são utilizados pelo algoritmo para a exibição de anúncios. No texto de lançamento, a Meta ressalta que será possível que cada usuário saiba como cada like, compartilhamento ou demais informações são repasssados para os anunciantes para que a publicidade seja exibida na navegação do dia a dia.
Também foi anunciado que os usuários do Facebook e Instagram conseguirão saber mais sobre as opções de publicidade disponíveis. Atualmente, as pessoas já podem sinalizar os tipos de anúncios pagos que não gostariam de ver e a mudança deve listar os conteúdos pagos a serem exibidos. Será possível ter um maior controle do que é mostrado enquanto você acessa os aplicativos do Instagram e Facebook.
O que achou das novidades nas redes sociais? Diga pra gente nos comentários!
Veja também
Instagram copia BeReal e Twitter em novos recursos da plataforma
Com informações: About Meta
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.