Todo mundo que viaja aos Estados Unidos já deve ter passado por algo parecido: você ali, na fila do raio-x, descobre que não pode levar a garrafa d’água que estava em sua mão… ou uma tesoura… ou qualquer outro item da lista de proibidos pela TSA (“Transportation Security Administration” ou Autarquia de Segurança no Transporte, em tradução livre). Pois bem, saiba que o próximo item a fazer parte desta lista é… o smartphone descarregado.
Ontem à tarde, a TSA publicou um anúncio informando que passageiros embarcando para os Estados Unidos de “certos aeroportos no exterior” (nenhum aeroporto foi citado especificamente) terão que comprovar que “todos os dispositivos eletrônicos” que eles carregam podem ser ligados e utilizados. Está sem bateria? Não pode embarcar – pelo menos enquanto você estiver carregando este dispositivo.
A TSA, de modo geral, está sendo deliberadamente subjetiva nos detalhes, mas de acordo com o NBCNews, as novas regras dizem respeito a uma ameaça em potencial específica que incomoda a TSA: celulares, tablets ou outros dispositivos eletrônicos que escondam pequenas bombas no seu interior.
Neste ponto, várias questões ficam sem resposta: a TSA fornecerá carregadores de backup/emergenciais para testar os dispositivos mais populares? Como identificar que o dispositivo está realmente “morto”? Uma mensagem na tela mostrando que o dispositivo não tem energia suficiente para ligar (no caso dos dispositivos com iOS, por exemplo) será que é suficiente? O que fazer com o dispositivo que for barrado?
O que se pode ter certeza nesse momento: esquecer de carregar seu celular antes de sair de casa ou esquecer o carregador em casa vai se tornar muito mais estressante.
Fonte: TechCrunch.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.