Carrefour volta a fazer vendas pela web, focando agora no mobile first. O novo aplicativo lançado por eles, chamado de Meu Carrefour, disponível para Android e iOS, inicia as ações de omnicanal com relacionamento com o cliente, produtos em desconto, cupons e compras.
As funcionalidades de cupons e descontos estarão disponíveis para todo os país, porém, o e-commerce alimentar ainda está restrito à algumas regiões de São Paulo (200 bairros nas regiões central, zona oeste e zona sul).
E-Commerce Alimentar
O e-commerce alimentar está em testes fechados desde o ano passado, mas agora está aberto ao público em geral. E com a intenção de expandir para toda a cidade de São Paulo e futuramente outras cidades do país.
O modelo é simples: o cliente escolhe os produtos no aplicativo e faz a compra. A ideia é que, em no máximo 24h, os itens estejam disponíveis para entrega. É possível agendar 6 janelas de horário para a entrega entre 7h e 21h.
Para essa nova operação, o Carrefour está montando centros de distribuição que são chamados de Black Store, que funcionam como um mercado. Os funcionários recebem os pedidos feitos pelo aplicativo, montam os pacotes e os produtos são despachados por bicicleta, moto, carro ou vans.
Cupons e Descontos
Caso o cliente faça um cadastro completo, terá acesso à benefícios mais focados no histórico de compras. Esse histórico será criado com base em compras online e offline (necessário informação o CPF nas compras). Com essas informações, empresas poderão oferecer descontos, cupons e benefícios focados nos produtos que você mais compra.
Mas também será possível utilizar cupons e descontos sem necessidade de um cadastro completo, nas lojas, produtos estarão identificados com etiquetas roxas, o cliente pode ativar os descontos pelo aplicativo apenas informando o CPF que serão ativados no caixa.
Outras funcionalidades
O aplicativo ainda conta com uma lista de compras que você pode montar com base nos produtos do catálogo. Essa lista pode virar um pedido online, caso você esteja dentro do raio de cobertura, ou pode ser usado manualmente nas lojas. Listas podem ser criadas com o histórico de compras online e offline (caso informe o CPF no caixa). Essa lista ainda não pode ser compartilhada com outros usuários.
Adicionaram no aplicativo também a possibilidade de escanear um código de barras dos produtos na loja física para consultar os preços.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.