A SanDisk é uma das principais empresas do mundo no segmento de memórias flash graças aos seus cartões micro-SD, pendrives e discos SSD. Apesar de ter um nome conhecido no mercado, não será uma surpresa se virmos a marca sofrer grandes mudanças no futuro. Segundo matéria da Bloomberg, a SanDisk procurou empresas do mercado financeiro para analisar seu potencial de venda.
Segundo a fonte ouvida pelo veículo de notícias americano, duas de suas principais rivais, a Micron e Western Digital surgem como primeiras interessadas no negócio. As negociações prosseguem em sigilo, uma vez que a SanDisk mantém uma parceria de longa data com a Toshiba e provavelmente precisaria do aval da empresa japonesa para viabilizar um possível acordo.
Ainda que ninguém comente o assunto oficialmente, a negociação com a Micron é vista com bons olhos, pela possibilidade de haver uma fusão entre as empresas. Apesar de serem empresas consistentes, tanto a SanDisk, quanto a Micron são minúsculas em comparação com a Samsung, cuja memória flash é encontrado em inúmeros computadores e dispositivos móveis.
Nesse sentido, uma união poderia ajudar as duas empresas a competir com os sul-coreanos. Já no caso da Western Digital, a motivação do negócio seria motivada pela necessidade da companhia americana ampliar seu leque de produção para além dos discos rígidos. Mesmo diante de fortes indícios, a matéria da Bloomberg diz que não devemos ver o negócio ser fechado em um futuro próximo.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.