Nesta quarta-feira (26), foi disponibilizado gratuitamente o BTS World, segundo game mobile da sensação do K-Pop, BTS. Desenvolvido pela Netmarble, o jogo já está disponível para download em 176 países e é totalmente gratuito, a monetização cabe às facilitações de jogabilidade. O lançamento é acompanhado do single inédito Heartbeat, que ficará disponível para reprodução por 48 horas no lobby principal.
O que o jogo entrega em questão é o engajamento e interação com o grupo, transformando ARMYs, nome da sua leal fanbase, em agentes e empresários do seu membro favorito. Com a narrativa do anonimato ao sucesso global, os fãs vão ter a oportunidade de acompanhar e auxiliar o BTS como membros do seu staff, garantindo seu bem-estar e sucesso em todos os pequenos detalhes que fazem um pop-star em fenômeno, desde a escolha de suas roupas ou garantir que ele chegue a tempo para compromissos.
Todo o conteúdo desenvolvido pela Netmarble teve participação ativa dos membros, que contribuíram em todo o processo. O resultado? Com mais de 10 mil novas fotos e 100 vídeos exclusivos e tradução para 13 idiomas, inclusive português, o jogo permite a escolha de um personagem principal, onde a personalidade de um membro a escolha se destaca sobre os demais. Um verdadeiro presente para os fãs, que vem aguardando ansiosamente o lançamento do jogo.
Ao longo de semanas, o BTS vem disponibilizando singles dos membros do grupo em parceria com artistas internacionais como divulgação do jogo. Trilha sonora já está disponível em plataformas de streaming e contará com versão física.
O septeto se dividiu em três singles: Dream Glow, o primeiro single, conta com a participação dos vocalistas Jungkook, Jimin e Jin ao lado da cantora pop britânica Charli XCX; a segunda faixa lançada, A Brand New Day, possui os vocais do membro V e do rapper J-Hope, assim como os vocais da cantora pop sueca Zara Larsson; a última faixa, All Night, lançada na última sexta-feira para o projeto, é um single de hip-hop com o rapper Juice WRLD em parceria com os rappers RM e Suga.
O novo game mobile não é exatamente uma empreitada inédita para o grupo. Eles já possuem um jogo para celular conhecido como SuperStar BTS, projeto aos moldes de Guitar Hero que permite aos fãs interagirem com vários lançamentos do grupo, incluindo Boy With Luv, single de trabalho do álbum Map of The Soul: Persona, que estreou em primeiro lugar da Billboard este ano.
A Big Hit, sua gravadora, ainda aproveitou o sucesso do lançamento do novo game mobile para anunciar o filme Burn The Soul, terceiro filme do BTS e que acompanha a turnê mundial Love Yourself, cuja extensão chamada Speak Yourself passou no Brasil em dois shows no Allianz Parque no último mês. As duas datas venderam mais de sessenta mil ingressos na capital paulista.
BTS World: fenômeno mundial
BTS é talvez o exemplo mais bem-sucedido de um fenômeno cultural que teve inicio na Coreia em pouco mais, acredite, de 27 anos. O pontapé foi o surgimento do grupo de hip-hop coreano Seo Taiji and Boys em uma apresentação na televisão coreana em 1992, que tornou-se um verdadeiro fenômeno ao introduzir ao público passos de rap e hip-hop. A partir daí, surgiram os primeiros boygroups coreanos, como H.O.T e Secheskies, que moldaram o que conhecemos hoje como K-Pop.
O primeiro sucesso fora do mercado asiático, que já é gigante por si só, foi com Gangnam Style, com Psy, que, em seu tempo, tornou-se o vídeo mais visto do Youtube, título pertencente agora ao BTS. O que tornou o septeto mais sucedido que outros grupos do segmento foi o engajamento nas redes sociais com o seu público fiel. Desde o inicio, os membros RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook não mascaram o lado feio da fama e são abertos sobre seus problemas com doenças mentais e esgotamento, o que os torna muito autênticos em uma indústria que preza pela perfeição.
A série de álbuns Love Yourself, que fala sobre aceitação e pertencimento, foi combustível suficiente para levar o septeto para a ONU, onde fizeram um discurso sobre saúde mental da juventude, tema que tornaram-se porta-vozes.
Aliado com um projeto de engajamento em diversas plataformas, tendo conteúdo inédito sempre sendo produzido, BTS conseguiu criar em seu entorno uma verdadeira comunidade online, forte o suficiente para ajudá-los a almejar por posições nas principais paradas da música em pé de igualdade com nomes como Taylor Swift e Ariana Grande. Para se ter uma ideia, o grupo conseguiu emplacar três álbuns número um na Billboard em um curto período de tempo, recorde antes pertencente aos Beatles.
BTS World chega com a certeza consolidada que o BTS é um dos grandes nomes da internet nos tempos atuais, sendo um sucesso garantido e com a fé de que o jogo vai ser pioneiro em um novo segmento. Mesmo assim, com todas as precauções e com a certeza da popularidade, o sistema não aguentou a quantidade de acessos. O game está disponível na Apple Store e Google Play.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.