Índice
O rápido crescimento do mercado brasileiro de smartphones e tablets tem atraído a atenção de grandes fabricantes, como a Motorola, que escolheu o país para lançar mundialmente os novos Razr D1 e Razr D3. Esta semana, foi a vez de outro player anunciar sua chegada ao país. Trata-se da Prestigio, fabricante de eletrônicos com sede em Chipre. O objetivo é atuar no middle market, com proposta de produtos de alta qualidade a preços acessíveis.
A companhia possui escritórios em 34 países e comercializa seus produtos em 70. Agora, foca na expansão da marca na América Latina. Incialmente, a Prestigio trará três modelos importados de tablets rodando Android ao país, dois modelos de 7’’ e um modelo de 10.1’’, com chegada prevista em dois meses. De acordo com Jaime Paez, Country Manager Brasil da Prestigio, a empresa está em negociação para fabricação de outras linhas de produtos no Brasil, com início previsto em 6 meses.
A empresa ainda negocia seus canais de distribuição e vendas, porém revelou que seus tablets estarão disponíveis, em breve, nas redes de varejo e e-commerce, e smartphones através das operadoras de telefonia. Com investimento estimado em um milhão de dólares em seu primeiro ano, a Prestigio possui metas ambiciosas. “Esperamos ter de 10% a 15% do mercado brasileiro de tablets, ou seja, comercializar 300 mil tablets/ano”, afirma Paez.
Conheça os modelos de tablets que desembarcarão em breve no país:
Sobre a Prestigio
Fundada em 2004, a empresa é uma marca do grupo ABSIS, uma das principais distribuidoras de produtos tecnológicos na Europa, Oriente Médio e África (EMEA). Com sede em Chipre, a Prestigio possui escritórios físicos em mais de 34 países e seus produtos são comercializados em mais de 70 países. Além de fabricar e-books readers, tablets e smartphones, a empresa tem desktops, navegadores GPS e acessórios para produtos Apple.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.