Segundo dados da IDC Brasil, o Brasil chegou à décima posição no ranking mundial de vendas de tablets, 769 mil unidades comercializadas no terceiro trimestre do ano. A consultoria prevê que, até o fim do ano, o país alcance a marca de 2,9 milhões e, até 2013, de 5,4 milhões.
Os números do terceiro trimestre de 2012 representam um crescimento de 127% em relação ao mesmo período no ano anterior, quando o país já havia alcançado a décima-segunda posição neste mercado. “No decorrer do ano, os tablets se consolidaram no topo da lista de desejos dos consumidores brasileiros e seguem com um crescimento sustentável e contínuo, apesar de um cenário econômico”, disse Attila Belavary, analista de mercado da IDC Brasil, segundo comunicado divulgado pela consultoria.
O relatório ainda confirma a preferência por tablets Android no país. Por serem mais baratos e diversificados, eles representaram 80% das vendas em 2012, com modelos geralmente abaixo de R$ 800.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.