Chegamos ao centésimo décimo segundo episódio do nosso ShowmeCAST. No episódio dessa semana falaremos sobre tudo aquilo que estamos acompanhando nas últimas semanas. Eu – o apresentador que vos fala, Daniel Coutinho – e Dácio Augusto convidamos Lucas Gomes para trazer até você boas (ou não) indicações do que assistir ou jogar. Confira o resumo abaixo, mas não deixe de ouvir o podcast na íntegra, que está disponível em todas as plataformas de podcast!
Iniciamos o papo do ShowmeCAST de hoje falando sobre a Casa do Dragão. Baseada no livro Fogo e Sangue de George R. R. Martin, a série é um spin-off de Game Of Thrones que conta a história da família Targaryen 200 anos antes dos eventos de As Crônicas de Gelo e Fogo. A série foca na história da guerra que ocorre entre os meio-irmãos Aegon II e Rhaenyra almejando o trono de ferro.
A Casa do Dragão é uma série com muitos acertos e erros que se originam de um mesmo local. Sendo uma versão pocket de Game Of Thrones, a história de Rhaenyra é centrada nos eventos em volta da família Targaryen sem os diversos núcleos que eram característicos da sua série principal. Ao mesmo tempo que há muita história a ser contada em pouco tempo, a série se dá ao luxo de trabalhar um número menor de personagens e é uma ótima indicação para quem curte intrigas em uma versão medieval e com dragões de Casos de Família.
Enquanto isso, Dácio iniciou sua jornada pelo mundo de Shin Megami Tensei (ou SMT V – não confundir com Showmetech) e se deparou com um jogo que subverteu suas expectativas para o bem e para mal. A história do jogo gira em torno do protagonista que ao voltar para casa em Tóquio se depara com um assassinato e, com um desvio não planejado de percurso, vai despertar um mundo devastado pelo apocalipse conhecido como Da’at.
Sendo um jogo baseado em capturar criaturas e controlá-las em batalhas, Shin Megami Tensei V deixou a desejar na narrativa para surpreender positivamente em termos de mecânica. Com um combate fluido, dinâmico e muito bem elaborado, o jogo é responsável por prender o jogador durante horas planejando uma equipe e formando estratégias para superar os desafios.
Nesse meio-tempo, nosso convidado Lucas Gomes, está mergulhado no mundo de League of Legends. Sendo um jogo competitivo de 5 jogadores contra outros 5 jogadores com o objetivo de dominar o território inimigo, o famoso LOL está com uma novidade que é o lançamento do 1º campeão abertamente gay. O lançamento de K’Sante está previsto para o início do mês de novembro. Conversamos sobre a importância dessa representatividade e como está sendo a recepção da comunidade em relação ao novo personagem.
Continuando no universo dos videogames, Daniel – este que vos fala – está cada vez mais decidido a reatar sua relação com a franquia Pokémon. Depois de algumas decepções e desavenças, comentamos sobre o hype e as expectativas envolvidas com o futuro da franquia Pokémon e da minha jornada atual de jogar ou re-jogar todos os lançamentos principais da franquia.
Conversamos sobre os últimos lançamentos para o Nintendo Switch como Pokémon Legends Arceus, Pokémon Sword and Shield e Pokémon Let’s Go e fizemos promessas de mais conteúdo sobre os nossos monstros de bolso favoritos dos videogames em breve.
Ainda no universo dos games, comentamos sobre o cenário atual de Just Dance. Dialogamos sobre a necessidade de franquias com lançamentos anuais como FIFA, Fórmula 1 e Just Dance, e buscamos uma saída melhor para esse tipo de formato de jogo. Coincidentemente ou não, o novo Just Dance 2023 está sendo desenvolvido para se tornar um jogo por assinatura em breve com músicas sendo lançadas constantemente sem a necessidade de um novo lançamento anual.
Para finalizar, conversamos também sobre a volta de Bleach de Tite Kubo com a adaptação do arco da Guerra de Sangue dos Mil Anos. A história de Bleach é centrada no protagonista Ichigo, que é um jovem acostumado a passar grande parte de sua vida vendo fantasmas, até que um dia se torna um Shinigami, um ser sobrenatural capaz de controlar a morte. Diante dessa situação, Ichigo dedica sua vida a proteger os inocentes e ajudar espíritos a encontrarem a paz.
Se você curtiu e acompanha nosso trabalho, considere seguir e ativar as notificações do ShowmeCAST, o seu podcast de tecnologia, games, ciência, cultura e muitas curiosidades sobre o que acontece no mundo. O programa está disponível em serviços como o Spotify e Anchor.
Veja também
Se você chegou aqui e ainda não ouviu nosso último episódio, não se esqueça de rebobinar o feed e acompanhar episódio #111 do ShowmeCAST. Na ocasião, falamos sobre tudo que aconteceu na Brasil Game Show 2022. Não percam!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.