A BlackBerry anunciou na Mobile World Congress 2017 o seu primeiro smartphone do ano rodando Android, o BlackBerry KEYone. Esse é o primeiro celular em algum tempo que tem um teclado físico e que a empresa acredita que será bem-recebido pelos consumidores business.
Agora, de acordo com o site CrackBerry, a empresa está se preparando para lançar um novo smartphone, conhecido atualmente pelo codinome “BBC100-1”. Como é possível ver na imagem, o novo celular não parece ser um topo de linha da empresa, pelo contrário, é especulado que ele seja um aparelho de entrada da BlackBerry.
Os rumores apontam que essas serão as especificações do BBC100-1:
- Tela de 5.5-polegas com resolução de 720p;
- Processador Qualcomm Snapdragon 425;
- 4GB RAM;
- 32GB de memória interna;
- Bateria de 3,000mAh;
- Dual-SIM.
Lançamento vai, rumores vem
Primeiras informações indicam que o aparelho será exclusivo da Indonesia, mas por se tratar de rumores, os detalhes mais sórdidos só irão aparecer próximo do lançamento do smartphone. É possível até que ele acabe sendo lançado nos países emergentes com um bom custo-benefício.
Antes desse novo celular dar as caras, ainda precisamos conhecer melhor o BlackBerry KEYone. Com o sucesso ou não desse futuro lançamento, ele deve acabar ditando o futuro do celulares da empresa, tendo um teclado físico ou não. Antes da chegada dos smartphones, a BlackBerry costumava ser uma das gigantes do mercado de celular, junto da Nokia.
Em 2017, ambas as empresas parecem estar prontas para voltar com tudo, ainda mais apostando na nostalgia e força que seus aparelhos tiveram no passado. Seja revisitando o Nokia 3310 ou acreditando que o melhor jeito de mandar mensagem é sentindo cada botão, essas empresas precisam provar que estão prontas para a forte concorrência do mercado mobile.
Caso o BlackBerry BBC100-1 acabe vindo para o Brasil, ele acabaria entrando na competição no nicho de smartphones intermediários – e convenhamos que hoje em dia, a disputa por espaço está bem acirrada.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.