O Bing, buscador oficial da Microsoft, pretende revolucionar a sua experiência ao pesquisar por lutas, lutadores, ou algum tópico relacionado ao UFC (Ultimate Fighting Championship). Com um simples ‘ENTER’ você poderá ver dados, estatísticas e previsão sobre quem vencerá futuras lutas.
Em evento ocorrido durante as pesagens dos lutadores que competirão no UFC São Paulo – que aconteceu neste sábado (28), engenheiros, lutadores, o sênior vice-presidente de conteúdo internacional do UFC e, até mesmo, o vice presidente do Bing, apresentaram a novidade e explicaram sobre como funciona esse método aprimorado de pesquisa.
O lançamento aconteceu exclusivamente no Brasil, mas com o tempo, a tendência é se expandir para o resto do mundo.
Leia também
https://www.showmetech.com.br/microsoft-divulga-lista-de-termos-mais-pesquisados-bing-em-2013/
Como funciona
Com a Inteligência Artificial (I.A) desenvolvida pelos engenheiros da empresa brasileira do Bing, a ideia é passar para o usuário maiores informações na hora de fazer sua pesquisa. Por exemplo, se você pesquisar por uma luta que já aconteceu, poderá ver quantos socos foram dados por cada competidor, e desses, quantos foram certos, quantas tentativas de quedas, quantas finalizações, isso de cada um dos rounds e de cada um dos lutadores.
Já se pesquisar por “Próximo UFC” aparecerá em tela informações do próximo evento da competição. Porém, além de fornecer esses dados padrões, ao clicar em uma luta agendada, é possível ver, além das estatísticas e dados completos dos lutadores, qual dos dois oponentes têm mais chances de ganhar a luta e porquê.
Para conseguir chegar à esses dados e previsões, o Bing coletou dados de todas as lutas que já ocorreram no UFC desde sua criação em 1993. Tendo um apanhado superior a 6 mil combates dentro da I.A.
Parceria Bing X UFC
O buscador consegue processar informações, entender o usuário e seu comportamento e compreender o ambiente, assim, antecipando-se às necessidades de seus mais de 17 milhões de usuários. Logo, não foi difícil para os funcionários do Bing do Brasil detectarem a imensa curiosidade dos usuários brasileiros em relação ao UFC. E daí surgiu a ideia.
“O grupo Bing já existe há cinco anos no Brasil e sempre teve esse foco de olhar para onde o brasileiro se interessa. Já havíamos feito experiências relacionadas com o futebol, vôlei, nas Olimpíadas, esportes que o brasileiro gosta. E esse desejo de fazer algo com o UFC vem de muito tempo já, então essa parceria veio muito naturalmente” explica Carlos Eduardo Pestana, gerente de produto da equipe de pesquisa e desenvolvimento do Bing Brasil, afirmando que o mecanismo é similar ao de quem pesquisa pelo próximo jogo do seu time no Bing.
Do UFC, David Shaw, sênior vice-presidente de conteúdo internacional da empresa, disse: “Poder dar esta oportunidade de, através dos dados e previsões, fazer com que os fãs se questionem e discutam sobre quem vai ganhar as lutas é a própria essência do MMA, quando as pessoas se perguntavam ‘quem ganharia, um lutador de jiu-jitsu ou de boxe?‘”.
“Agora é colher o feedback dos usuários, queremos ver o comentário dos fãs desse esporte sobre o que mais ele quer ver. Nosso modelo de I.A só tem a evoluir com os comentários que iremos receber, então a gente quer começar uma conversa com o fã do UFC” concluiu Carlos Pestana, do Bing.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.