Durante a Copa do Mundo, o Bing fez diversos acertos de previsões de resultados, mostrando que a ferramenta Bing Predicts (ainda não disponibilizada para o português) consegue acertar, com incrível eficácia, os resultados dos mais diversos tópicos.
A após a decisão da Escócia de permanecer dentro do Reino Unido, confirma-se mais um acerto da ferramenta. A população do país do Highlander rejeitou a proposta de ser independente em referendo realizado no país na quinta-feira (17). Com 55,30% dos votos, o “não” foi vitorioso em favor da manutenção da territorialidade atual.
Para quem acompanhou a votação, a diferença entre se manter unido ou tornar-se um país independente estava muito pequena, fazendo com que ministros e até a rainha da Inglaterra fizessem pronunciamentos oficiais em favor do “não” nas urnas. Mas mesmo assim, a ferramenta da Microsoft acertou mais um resultado.
As previsões do Bing, no entanto, já anunciavam 47,5% dos votos para o “SIM” e 52,5% para o “NÃO”, dias antes do resultado final.
Além de muitos acertos na Copa do Mundo, a ferramenta da Microsoft também acertou diversos resultados da NFL e agora sai do mundo dos esportes para também acertar resultados políticos.
Para conhecer, visite o Bing Predicts (não disponível no Brasil).
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.