Apesar de ser ninguém menos que o fundador da Microsoft, Bill Gates não faz parte dos 1% que ainda utilizam o Windows Mobile. Numa entrevista dada no último domingo ao Fox News Sunday, o bilionário revelou que, embora tenha tido uma boa relação com Steve Jobs, não tem interesse no iPhone e recentemente decidiu comprar um Android.
‘Um Android cheio de softwares da Microsoft‘, nas palavras dele.
A declaração foi dada em resposta às perguntas do apresentador, Chris Wallace, a respeito dos novos iPhones e da relação de Bill Gates com Steve Jobs, falecido em 2011. Segundo o bilionário, o fundador da Apple era um gênio e a competição entre as duas empresas foi essencial para a indústria que temos hoje.
Gates também disse que ele e Jobs eram muito parecidos em muitos aspectos, mas que, em contrapartida, não utiliza computadores MacOS, apenas PCs, e que recentemente decidiu mudar para o Android.
Ao fim da resposta, Wallace questiona: ‘Então nada de iPhone?‘
– ‘Não, nada de iPhone‘, insiste Gates.
Sem interesses na Apple
Embora a declaração de Bill tenha sido um tanto inesperada, a indiferença da família Gates em relação aos produtos da Maçã não vem de hoje: numa entrevista dada há mais de 7 anos, Melinda Gates, a esposa do bilionário, insistiu em dizer que ‘não há produtos Apple na família’.
Algum tempo depois, em 2015, Melinda reiterou o que disse confirmando as declarações do marido ao dizer que os filhos do casal também nunca pediram produtos da concorrente.
Por outro lado, o atual CEO da Microsoft parece ver a Apple de uma forma muito mais amigável: Satya Nadella é um conhecido usuário do iPhone e, mesmo antes do Windows Mobile chegar ao seu fim, o executivo já ostentava o aparelho até mesmo em aparições públicas.
…
É, meus amigos, casa de ferreiro, espeto de pau. Não é?