Após 27 anos de casados, Bill e Melinda Gates anunciam o fim do casamento. O fundador da Microsoft disse, através do Twitter, que “ambos já não acreditavam mais que poderiam crescer juntos como casal” e que “esta é a próxima fase de nossas vidas”.
Bill e Melinda Gates se conheceram num evento de negócios, em Nova Iorque e começaram a namorar em 1987. Melinda começou a trabalhar na Microsoft e acabou sendo promovida a gerente geral de Produtos da Informação no início dos anos 90. Se casaram em 1994 no Havaí e em 96 Melinda deixou a empresa para focar em sua família.
O casal Bill e Melinda Gates tiveram três filhos durante sua jornada, todos já adultos hoje em dia. Ambos possuem uma fundação filantrópica chamada de Bill & Melinda Gates Foundation, constituída em 2000, ajudando muitas causas ao redor do mundo, com pautas em educação e saúde, inclusive em relação à COVID 19.
A Bill & Melinda Gates Foundation não possui fins lucrativos e é totalmente abastecida por recursos privados, principalmente de Bill e Melinda Gates. Alguns de seus feitos foi a doação de 287 milhões de dólares para projetos de pesquisa a fim de aprofundar e espalhar conhecimento para uma possível vacina contra a Aids, incluindo países como África do Sul, Canadá, Camarões, EUA e outros. E em uma menção mais recente, a fundação doou 250 milhões de dólares para a ajudar a combater a pandemia da COVID 19.
Apesar do divórcio do casal, aparentemente ambos estão levando esta nova fase de forma bem madura, o que já era esperado.
Confira a notícia sobre o divórcio de Bill e Melinda Gates:
Conheça um pouco mais da vida de Bill Gates e Melinda Gates no documentário O Código Bill Gates na Netflix.
Confira outras notícias sobre o fundador da Microsoft, como quando mencionou bioterrorismo e mudanças climáticas.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.