Anunciado no final de 2020, o fone de ouvido sem fio Beats Flex chegou ao Brasil. Disponível nas cores preto Beats, amarelo cítrico, azul incandescente e cinza-névoa, pudemos conferir as principais novidades do produto durante uma apresentação voltada à imprensa (online via Zoom), explicadas junto às especificações técnicas.
O Beats Flex basicamente segue três pilares: faixa de preço, qualidade e a experiência musical. A começar pelo primeiro ponto, é salientado que o Beats Flex traz o menor preço do mercado da marca Beats. Em comparação ao panorama internacional de vendas dentre todas as marcas, 75% dos fones de ouvido vendidos em 2020 custaram abaixo de 50 dólares (destes, 60% com fio). Com isso em mente, adiantamos que o Beats Flex no exterior custa 49 dólares, chegando ao Brasil por cerca de R$570.
Em termos de qualidade, pode-se dizer muito sobre a durabilidade do produto. Já que o design “de cordão” é feito para ficar o tempo todo no pescoço, certos aspectos de uso do Beats Flex foram facilitados. Na direita, vemos o botão on/off; na esquerda há os controles de mídia. Interessante que as chamadas podem ser atendidas em ambos os fones via conexão Bluetooth, pela localização interna do microfone (que ainda conta com redução de ruído), evitando fluxo direto do vento.
Falando nele, o uso do microfone do Beats Flex foi feito pensando em “interações diferentes, não somente para ouvir música“. Um exemplo disso é a utilização do assistente de voz, compatível com qualquer dispositivo que permita isso – em outras palavras, Google Assistente e Siri. Por conta disso, foi reforçado na apresentação que ele é compatível com sistema operacional Android, além do esperado iOS e iPadOS desde que houve a integração entre Apple e Beats. Junto do produto, há quatro opções de encaixe intra-auricular.
A prática de exercícios físicos também foi levada em consideração, então ainda que o Beats Flex não tenha certificações oficiais de resistência a água, ele foi projetado com base neste ponto da durabilidade. No uso rotineiro, vemos um destaque: por meio de contato magnético, quando os fones encostam a canção é pausada instantaneamente, por exemplo. O cabo Flex-Form foi pensado em trazer conforto e tem a proposta de “repousar” sobre o pescoço naturalmente, mesmo que seja colocado no bolso ou fique enrolado por muito tempo.
No aspecto de qualidade de som, temos um driver que reduz distorção e aumenta o poder do baixo – que sempre foi um fator de destaque ao falarmos de fones Beats. Não à toa, são duas seções no fone intra-auricular, separando entre a combinação de tons médios e agudos, e os graves. Ele conta com o chip Apple W14, permitindo alternar facilmente entre dispositivos da Apple como nos modelos existentes tal qual o AirPods Pro.
A conexão para recarga de bateria é via USB-C, padrão universalmente satisfatório adotado pela empresa. Por meio da tecnologia Fast Fuel, o Beats Flex só precisa ficar 10 minutos plugado para recarregar o equivalente a uma hora e meia de uso. No total, em teoria o fone dura até 12 horas de reprodução de áudio. No pacote do produto, temos outra atenção: ele é composto por “87% de materiais vegetais provenientes de fibra reciclada e/ou florestas sustentáveis“, em um claro compromisso da empresa com a sustentabilidade.
Por fim, o objetivo da marca é “ser complementar aos produtos da Apple, independente da faixa de preço“. Logo, o Beats Flex já está à venda em quatro opções de cor pelo preço sugerido de R$579, e você pode encontrar na loja oficial do Showmetech no Magazine Luiza por R$557.
Gostou do Beats Flex? Deixe aqui nos comentários sua opinião sobre este lançamento de entrada! Em breve termos um review do produto aqui no Showmetech, então fique ligado.
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