Índice
Fãs que aguardavam o lançamento oficial de Baldur’s Gate 3 podem comemorar, já que o tempo de espera para aproveitar todo o conteúdo do jogo foi reduzido. A Larian Studios, desenvolvedora do jogo e também responsável por Divinity Original Sin 2, anunciou nesta quinta-feira (29) que a versão para PC será antecipada para o dia 3 de agosto.
Em contrapartida, a versão para PlayStation 5 sofreu um pequeno adiamento. Inicialmente programada para chegar ao mercado no dia 31 de agosto, agora será lançada oficialmente para o console da Sony em 6 de setembro – mesma data em que Starfield chegará para Xbox Series S|X e Windows. Infelizmente, ainda não há informações sobre o estado de Baldur’s Gate para o videogame da Microsoft.
Em um comunicado para a imprensa, Michael Douse, Diretor de Publicação do Estúdio, comentou que alcançar um nível técnico que corresponda às ambições do estúdio no PlayStation 5 pareceu um movimento correto. Enquanto segurar a versão de computador, já pronta, parecia uma decisão errada, principalmente por causa do período repleto de lançamentos agitados.
Dessa forma, muitos usuários que estavam preocupados com a data de lançamento de Baldur’s Gate 3, um jogo capaz de consumir os fãs por várias horas, podem ficar tranquilos. Agora, terão tempo suficiente para aproveitar o jogo ao máximo, enquanto aguardam os próximos meses repletos de bons jogos, como Starfield, Armored Core 6 e Homem-Aranha 2, que compõem essa lista.
Novidades que chegam no lançamento oficial de Baldur’s Gate 3
Apesar de o jogo ter sido lançado em Acesso Antecipado no ano de 2020 e de terem sido lançadas diversas atualizações desde então, a Larian aproveitou a oportunidade para mostrar que tudo isso é apenas o começo. Novas classes, magias, raças e companheiros se juntarão à jornada durante o restante do jogo.
Em uma comparação feita pelo estúdio, Baldur’s Gate 3 está sendo desenvolvido há 6 anos por uma equipe composta por 400 pessoas. O principal jogo da desenvolvedora até então, Divinity 2: Original Sin, levou metade desse tempo para ser produzido e envolveu “apenas” 120 funcionários.
Dessa forma, o novo título no universo de Dungeons & Dragons apresenta números ainda mais impressionantes. Serão mais de 31 subraças, divididas em 11 ancestralidades principais, e mais de 46 subclasses, também separadas em 12 profissões. Além disso, Baldur’s Gate 3 conta com mais de 600 magias e ações, bem como 308 habilidades passivas.
Novas raças disponíveis no lançamento de Baldur’s Gate 3
Quando o jogo for oficialmente lançado no dia 3 de agosto, duas novas raças se tornarão disponíveis para serem escolhidas pelo jogador como seu personagem principal: Draconatos e Meio-Orcs.
A primeira opção, também conhecida como Dragonborn na comunidade, é uma figura rara na região da Costa da Espada, onde se passa o jogo. No entanto, eles são difíceis de passar despercebidos. Esse povo, que faz os outros parecerem pequenos, carrega consigo uma marca inconfundível de suas origens dracônicas – belas escalas coloridas que revelam sua linhagem.
No jogo, os Draconatos são divididos em 10 espécies de acordo com suas cores: Preto, Azul, Latão, Bronze, Cobre, Ouro, Verde, Vermelho, Prata e Branco. Cada uma delas possui suas particularidades, como resistência a elementos específicos ou habilidades de sopro diferentes.
Acompanhando os imponentes e majestosos Dragonborns, outra adição impressionante às várias raças do jogo são os Meio-Orcs. Criaturas do universo de Baldur’s Gate 3, eles agem antes mesmo de pensar, impulsionados por seu fogo interior. Conforme informado pela Larian Studios, essa será a raça capaz de causar a maior quantidade de dano com as armas do jogo, podendo obter mais dados ao fazer acertos críticos.
Por fim, os Anões também serão agraciados com uma nova subraça: os Duergars. Um povo acostumado a viver nas profundezas das montanhas, infelizmente, não foram reveladas muitas informações sobre essa adição, mas se formos nos basear no livro, sabemos que os Duergars tem acesso a algumas magias e habilidades psiônicas. Eles também estarão disponíveis quando Baldur’s Gate 3 for lançado em 3 de agosto.
Monges também serão adicionados
Uma das classes marciais mais fascinantes de D&D estará disponível no lançamento oficial de Baldur’s Gate, e os desenvolvedores prometem um trabalho impecável nas animações. Os Monges, conhecidos por muitas vezes abdicarem de armas mais pesadas para lutar com seus próprios punhos, combinarão socos e chutes rápidos com porretes ou bastões de madeira, criando um estilo de luta único.
Segundo a Larian, eles estão satisfeitos com o resultado alcançado, pois se inspiraram nos livros de regras de D&D para criar uma experiência audiovisual impressionante, capaz de fazer justiça aos grandes clássicos do cinema de Kung-Fu.
No jogo, a classe dos monges será equilibrada de forma apropriada, diferentemente do RPG de Mesa convencional, com ajustes feitos para garantir que aqueles que escolherem jogar como monges se sintam igualmente poderosos em relação aos outros personagens.
Além disso, a classe será acompanhada por três opções de caminho que o jogador pode escolher para personalizar ainda mais seu herói. O primeiro caminho, chamado de Mão Aberta, destaca-se pelo combate corpo-a-corpo, utilizando punhos para atingir os oponentes à sua frente ou liberando golpes de Ki para provocar explosões nos alvos – à moda de Dragon Ball.
Também teremos os Monges das Sombras, como ninjas furtivos, capazes de se moverem sem serem percebidos pelas sombras, atacando seus inimigos e retornando em segurança para a escuridão. Por fim, a terceira opção será a subclasse dos Quatro Elementos, em que os monges podem conjurar feitiços especiais e combinar uma sucessão de socos – semelhante aos personagens de Avatar.
Viva sua história
Seja criando um personagem novo do zero, do jeito que preferir, ou explorando a sua jornada por Baldur’s Gate sob os olhos de um vampiro ou como um mago com problemas gastrointestinais, uma novidade muito aguardada pelos fãs estará de volta com o lançamento completo do jogo: as Histórias de Origem.
Assim como em Divinity Original Sin 2, os jogadores poderão escolher alguns personagens selecionados pela Larian Studios e vivenciar a jornada através de suas perspectivas únicas, com momentos distintos e exclusivos para cada um deles.
Dessa forma, Astarion, Gale, Shadowheart, Lae’zel e Wyll, companheiros que os jogadores podem encontrar logo no primeiro ato de Baldur’s Gate, também estarão disponíveis com suas “histórias de origem”. Além disso, uma nova adição será feita: Karlach, uma tiefling com origem em Avernus – considerado o inferno no universo de Dungeons & Dragons.
Outros quatro personagens também poderão se juntar à sua jornada pelo jogo: Halsin e Minthara, que também aparecem durante o primeiro ato, assim como Jaheira e Minsc, rostos amados pelos fãs mais antigos da franquia que desempenharão um papel importante em Baldur’s Gate 3.
E a Larian Studios também deixa claro que será possível estabelecer um relacionamento com quase todos eles, adicionando uma camada adicional de profundidade e interação aos vínculos entre o protagonista e seus companheiros de equipe ou simplesmente atiçar seu lado conquistador.
Edição de Colecionador
Revelada no final do ano passado, a edição de colecionador do jogo contará com um diorama que mostra a luta entre um drow e um Devorador de Mentes. A versão especial também será acompanhada de diversos outros itens interessantes – figurinhas, livro de arte, chaveiro, mapa feito em pano, dado de 20 lados com um tamanho exagerado e fichas para quem quiser jogar com os personagens em sua mesa de RPG.
Por fim, quem adquirir essa versão também receberá 3 boosters de cartas para o jogo Magic: The Gathering. Ficou interessado? Ela está disponível por 259,99 Euros, aproximadamente R$ 1.367,42 em nossa cotação, no site oficial da Larian Studios.
Um jogo gigante
Ainda nas informações compartilhadas pelo estúdio hoje, o novo RPG da Larian Studios não será apenas grandioso nas possibilidades que oferecerá aos jogadores para personalizarem seus personagens. Ele terá também mais que o triplo de linhas de diálogo do que toda a trilogia principal de Senhor dos Anéis combinada. Além disso, o jogo contará com mais de 174 horas de cenas em cinemática, o que corresponde ao dobro do tempo total gravado em Guerra dos Tronos.
Com toda essa imensa quantidade de conteúdo, os fãs do jogo terão uma enorme variedade de escolhas e consequências, garantindo que a aventura de cada jogador pelos mistérios e jornadas seja verdadeiramente única. Além disso, a história não precisará ser desfrutada sozinha, pois será possível reunir amigos para jogar online ou até mesmo em modo tela dividida.
Essas são as principais novidades sobre o universo de Baldur’s Gate 3 divulgadas pela Larian Studios hoje! As informações finais sobre o jogo serão reveladas no “Panel From Hell: Release Showcase“, que será transmitido no próximo dia 7 de julho, onde poderemos ver como funcionará o multiplayer do game, assim como as novas raças em ação.
Estão ansiosos pelo lançamento oficial do jogo? Contem-nos nos comentários como está sendo a sua jornada no acesso antecipado do game ou como planejam escrever sua própria história nesse vasto universo.
VEJA MAIS
Gosta de Inteligência Artificial? Então saiba que o Google promete superar o ChatGPT com o Gemini
FONTES: Larian Studios
Revisão do texto feita por: Pedro Bomfim (29/06/23)
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Triste pq jogo no ps5. Mas é isso.
Vai ser o melhor jogo de 2023, só minha opinião importa
Sabe muito.
Esse game tem tudo pra dar certo não vejo a hora dele sair completo
Caraca, depois dessa matéria eu to animada
Que bom que adiantaram, vou comprar logo pra pegar os prêmios do early access
JOGASSO
Pronto! agora me interessei e vou ter que jogar o 1 e o 2
A gente passa 100 horas é na criação de personagens e 75 h achando um nick legal e disponível
Inteligente, não tem como brigar com a bethesda
Quero muito
esse promete dms
Comentário destino a você, burgues do ps5 #Chupaaa! HAHAHAHA
Com certeza um dos melhores jogos para 2023, estou ansiosa!
Mais um jogo sensacional que eu vou ter que acompanhar pela twitch porque meu pc não roda 🙁
fé q um dia eu consigo jogar esse
Antigamente as edições de colecionador eram uns 600 até 800 reais, hoje são 1300 pra cima, o jogo parece promissor, vamos ver se vai vingar mesmo
baldur portão 😃👍
E pro meu Xbox 360 nada…
potencial gigantesco
Não é o meu tipo de jogo favorito, mas pela proposta, acredito q agr vindo pra pc, jogue
Muito se fala sobre esse jogo, quero ver se vai ser isso tudo mesmo
Ansioso pra saber a qualidade do game
PC MASTER RACE!!!!
Comprei hojeeeee
Tem potencial