Índice
O iOS 14.5 foi lançado não tem nem duas semanas, e a Apple já está disponibilizando uma atualização de segurança para o sistema operacional do iPhone. Aparentemente, uma falha enorme de segurança permite que invasores executem ações nos celulares vulneráveis de forma remota.
A segurança da atualização para o iOS 14.5.1
Segundo a Apple, as falhas de segurança no iPhone acontecem por meio de uma falha no WebKit, ou seja, na parte de navegação na web dos sistemas operacionais. A partir do Safari, caso o usuário acesse alguma página que execute os códigos que atingem a vulnerabilidade, os invasores podem executar ações nos aparelhos das vítimas sem elas saberem.
A vulnerabilidade atinge tanto o iOS quanto o iPadOS, macOS Big Sur e o watchOS. Ainda segundo a Apple, já ocorreram relatos de usuários tendo seus aparelhos invadidos, o que deixa toda a situação bem mais séria.
Veja a seguir as atualizações lançadas pela Apple para o problema de segurança com o WebKit:
- iOS 14.5.1 (iPhones a partir do iPhone 6)
- iOS 12.5.3 (iPhone 5s, iPad Air 2013 e iPad Mini 2)
- watchOS 7.4.1
- macOS Big Sur 11.3.1
Como atualizar seu iPhone para o iOS 14.5.1
A atualização para o iOS 14.5.1 no iPhone é bem fácil. Caso a atualização já tenha sido enviada para seus aparelhos, todos eles irão exibir mensagens avisando dela. Se não for o caso, basta ir em Configurações > Sistema Operacional > Atualização do Sistema, que o aparelho irá percorrer a internet em busca de atualizações e, se achar, irá perguntar se você quer o atualizar.
Para mais notícias sobre a Apple, como as novidades do iOS 14.5, fique de olho no Showmetech.
Fonte: Tom’s Guide, ZDNet
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.