Nesta quinta-feira (1), a HP realizou um evento em São Paulo para falar um pouco de segurança empresarial. Hoje, um dos maiores desafios das empresas é manter sua infraestrutura livre do acesso de hackers, e isso inclui proteger também as impressoras. Apesar de ser uma tarefa difícil, a HP mostra que é possível. Para tanto, ela lançou a continuação da websérie “The Wolf“, chamada de “The Fixer“. Entenda a seguir.
The Fixer
A websérie “The Wolf”, lançada pela HP, mostra exatamente isso. Uma corrente de segurança é tão fraca quanto o seu ponto mais fraco, o que significa que todo e qualquer dispositivo conectado pode ser hackeado. Inclusive dispositivos que as vezes acabam sendo deixados de lado, como por exemplo, uma simples impressora.
Hoje a HP lançou a continuação dessa websérie, ‘The Fixer”, interpretado pelo ator de Breaking Bad e Better Call Saul, Jonathan Banks, que apresenta os modelos de impressoras HP Enterprise com o hardware capaz de identificar e impedir um ataque de hacker a qualquer momento.
Proteção aos periféricos
O vídeo mostra como o dispositivo está sempre em alerta e a qualquer sinal de atividade suspeita ele automaticamente se protege e anuncia um alerta de tentativa de invasão. A solução na série chega para impedir que outros hackers como o “The Wolf” tenham acesso a informações sigilosas de qualquer tipo de corporação.
Esse hardware garante a proteção de dados para que as empresas possam utilizar em seus periféricos, porque segundo a empresa, “a segurança é uma parte essencial no desenvolvimento dos produtos” e ter o controle dessas lacunas pode se tornar um grande desafio.
Uma preocupação fundamentada
E essa preocupação não é a toa. Notícias sobre ataques de hackers a grandes empresas estão se tornando cada vez mais comuns, como por exemplo o ataque a serviços como Netflix e Bitcoin no final do ano passado, a invasão a HBO e divulgação de episódios de séries, ataques a organizações governamentais e empresas na Ucrânia, entre outras.
Talvez um dos maiores exemplos que pode confirmar a preocupação da HP seja o caso que aconteceu em uma petroquímica europeia. Hackers utilizaram uma máquina de café que era conectada a internet e ligada na rede interna dos computadores da fábrica para espalhar um vírus em toda a empresa. O caso, já divulgado aqui, prova que esses tipos de ataques podem realmente vir de qualquer dispositivo conectado, e por isso é preciso focar a segurança em todos eles para que ela seja de fato eficiente.
De acordo com Claudio Raupp, Presidente da HP Brasil, “proteger a empresa fechando as lacunas de segurança é um dos maiores desafios enfrentados pelos clientes e para evidenciar que há soluções de segurança, a empresa produziu The Fixer”.
Três novos capítulos
Confira os três vídeos do The Fixer divulgados pela empresa na websérie.
https://youtu.be/V12zPQAGeBg
https://www.youtube.com/watch?v=biL7-TRJRZ0
https://www.youtube.com/watch?v=wn-MNGhBxJQ