O Google Now Launcher pode estar com os dias contados, segundo um e-mail vazado que chegou ao site americano Android Police. Aparentemente, o Google pretende remover da sua loja de aplicativos, a Play Store, o launcher que a própria empresa disponibiliza desde agosto de 2014.
O aplicativo é uma salvação para os usuários com smartphones com “Android mexido”, ou seja, quando a fabricante do celular personaliza o software, o que pode deixar o aparelho com uma cara mais feia e um pouco mais lento.
No e-mail, o Google afirma que ainda dará suporte ao launcher através de atualizações, mas que não será mais oferecido por meio da Play Store. O app tinha sido feito com base na linha Nexus, que a empresa já descontinuou. A mensagem ainda diz que as fabricantes não poderão distribuir novos celulares com o Google Now Launcher incorporado na base do sistema operacional. Apenas smartphones que forem aprovados antes de primeiro de março poderão sair de fábrica com o recurso.
Por que A decisão? Bem, o Google Pixel veio para ficar
O launcher está para ser excluido da loja de aplicativos ainda no primeiro trimestre de 2017. O motivo pode ser mais simples do que imaginamos. É provável que o Google pretenda expandir o launcher do seu smartphone mais recente, o Pixel.
A princípio ele é exclusivo da linha Pixel e Pixel XL, mas nada impede que ele base a outros smartphones, já que aconteceu o mesmo com o Nexus. A dica, portanto, é baixar o app para garantir, mas caso você esqueça, uma solução é conferir nosso post no Shomwetech dos cinco melhores launchers para o seu Android.
O que você achou dessa decisão do Google? Qual launcher você usa no seu Android? Deixe o seu comentário aqui embaixo!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.