Anunciado oficialmente na IFA 2017, o headset de realidade virtual da ASUS, compatível com o Windows Mixed Reality (WMR), foi finalmente lançado pela empresa taiwanesa por um preço bem salgado. O dispositivo, nomeado de ASUS Windows Mixed Reality Headset HC102 chega um pouco atrasado, já que Dell, HP, Lenovo e Samsung já lançaram seus headsets compatíveis com a plataforma WMR.
O preço sugerido do dispositivo é de US$ 429,00. Numa conversão direta, isso dá quase R$ 1.400,00. O lado bom é que ele já vem com os dois controles inclusos.
Quanto às suas especificações técnicas, não há muita diferença ou inovação em relação aos seus concorrentes. Temos aqui uma resolução total de 2880 x 1440 pixels, o que dá 1440 x 1440 em cada olho. O painel é um LCD de 90 Hz com campo de visão de 95 graus. Ele também não exige a configuração de sensores externos para o rastreamento, já está tudo embutido nele.
Assim, a ASUS chegou atrasada nesta corrida sem trazer nenhuma feature impressionante. Único ponto em que ela chama mais a atenção é no design, como você pode ver pelas fotos. A parte frontal é toda composta por polígonos, que dá um visual bem futurista ao dispositivo. Parece realmente que você está usando algum acessório digno de filme de ficção científica.
Levando em conta todos os headsets de realidade virtual já lançados, o que mais se destaca é o Samsung Odyssey (que tem o mesmo nome do notebook gamer), que tem dois painéis OLED de 2880 x 1600 pixels e campo de visão de 110 graus. Certamente é o que apresenta melhor qualidade de imagem.
No momento, o ASUS Windows Mixed Reality Headset HC102 não está disponível nem na Microsoft Store e nem nas lojas da ASUS. Por enquanto, só é possível comprá-lo nos Estados Unidos através das lojas B&H Photo. Abaixo, veja uma galeria com algumas imagens do dispositivo:
Fonte: The Verge
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.