A Asus anunciou neste final de semana, no seu evento “Asus on Board” que o novo Zenfone AR será lançado no Brasil, assim como o Zenfone 3 Zoom. O aparelho que aposta em uma “nova geração de smartphones” focados em Realidade Aumentada e Realidade Virtual, ainda não está pronto, mas deve chegar ao Brasil até junho, de acordo com o diretor regional da empresa para a América Latina, Marcel Campos.
O executivo demonstrou o Zenfone AR que conta com uma tri-câmera de 23MP para AR e VR, com 8GB de RAM e um sistema de resfriamento para o alto consumo de energia e aquecimento do processador customizado Snapdragon 821.
A Asus afirma que este é o primeiro smartphone com 8GB de RAM do mundo. Ao mesmo tempo, Marcel Campos informou que o preço desse novo aparelho não será nada competitivo e que é mais uma maneira da Asus de se posicionar no mercado e dizer que tem essa tecnologia avançada.
O software utilizado será o Tango, que o Google está terminando, e a empresa de Taiwan trabalha já com mais de 40 aplicativos e jogos para uma boa experiência de AR.
O primeiro passo para a AR e VR
O Asus Zenfone AR também ganhará uma versão de 6GB de RAM, um pouco mais barato. O problema é que, dependendo de quão otimizado estará o software com o hardware, uma versão com menos RAM pode acabar influenciando no funcionamento do aparelho. O smartphone terá uma tela AMOLED de 5,7 polegadas e Android Nougat (7.0).
O Zenfone AR é o primeiro smartphone para Google Tango e também preparado para o Daydream, ambos permitem experiências com AR e VR para usuários de smartphone
Para mais informações sobre o evento da Asus e o lançamento e preço dos aparelhos, fique ligado aqui no Showmetech.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.