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Os cidadãos europeus agora podem acabar com os anúncios nas redes sociais da Meta. Para cumprir com a legislação corrente na União Europeia, a empresa está lançando uma nova assinatura do Instagram e Facebook que elimina as propagandas ao custo de 9,99 Euros (aproximadamente R$ 53) e estará disponível a partir de novembro de 2023. Confira todos os detalhes agora mesmo.
Instagram pago também remove anúncios do Facebook
Os anúncios são uma forma da Meta gerar dinheiro por meio de suas rede sociais, haja vista que gerenciadores de páginas podem pagar para que suas publicações e peças de publicidade sejam exibidas em uma região específica, além de também poder selecionar um tipo de público para verem isso por um tempo selecionado. Para permitir que a empresa exiba suas páginas sem anúncios, a nova assinatura a Meta será lançada em novembro, sem uma data específica confirmada.
O modelo de propaganda paga pelos anunciantes certamente é uma grande fonte de receitas para as grandes empresas, e o modelo de assinatura chega para o cumprimento das novas regras da União Europeia sobre a exibição e uso de anúncios nas plataformas. Afinal, ao cobrar um valor para não exibir anúncios, a nova assinatura da Meta evita o uso de dados dos usuários para exibição de conteúdos personalizados.
Para cumprir a evolução das regulamentações europeias, estamos a introduzir uma nova opção de subscrição na UE, no EEE e na Suíça. Em novembro, ofereceremos às pessoas que usam o Facebook ou o Instagram e residem nessas regiões a opção de continuar usando esses serviços personalizados gratuitamente com anúncios ou assinar para parar de ver anúncios. Enquanto as pessoas estiverem inscritas, suas informações não serão usadas para anúncios.
Meta sobre sua nova assinatura para remoção de anúncios
Preço varia conforme plataforma de pagamento
Os valores cobrados pela Meta para as assinaturas variam conforme a plataforma de compra: se for feita através das lojas de aplicativos o valor sobe para 12,99 euros (R$ 69 em conversão direta), para quem preferir a compra na Google Play ou App Store. O valor para a web é 9,99 euros (R$ 53 euros em conversão direta).
A mudança de três euros foi explicada pela Meta como uma forma de cobrir a porcentagem cobrada pela Apple e Google pelo uso de suas lojas. Apesar disso, todas as contas cadastradas na Central de Contas, independente se assinatura for feita via web ou loja de aplicativos para smartphones, serão contempladas com a assinatura da Meta. Isso significa que assim que fizer a compra, todos os perfis relacionados não exibirão mais anúncios durante a navegação.
Essa unificação valerá até 01 de março de 2024 e, após essa data, será necessário pagar 6 euros adicionais por mês na web e 8 euros por mês no iOS e Android para cada conta adicional. Claro, ainda será possível usar as contas de forma gratuita, mas vendo os anúncios da mesma forma que antes.
Se um usuário optar por continuar a usar nossos produtos gratuitamente, sua experiência permanecerá a mesma – e essa experiência continuará a ser apoiada pelas ferramentas e configurações que criamos para capacitar as pessoas a controlarem sua experiência com anúncios. Isso inclui Preferências de anúncios, que oferecem uma variedade de controles que permitem influenciar os anúncios que uma pessoa visualiza, bem como os dados usados para informar esses anúncios, incluindo informações de atividades de parceiros de anúncios.
Meta sobre sua nova assinatura para remoção de anúncios
A nova assinatura do Instagram deve chegar ao Brasil?
A Meta não deu mais informações se um possível assinatura do Facebook que remove todos os anúncios deve chegar a mais países além dos europeus. A gente lembra que, a partir do segundo semestre de 2024, uma parte do Digital Markets Act também exigirá que big techs sejam mais transparentes sobre o uso e captação de dados pessoais para publicidade para seguirem atuando na Europa.
Ainda não há uma regra como esta nos EUA e Brasil, apesar de que nas terras tupiniquins o PL 2630 tem uma cláusula que exige que uma publicação impulsionada exiba dados dos contratantes de forma transparente. Até o fechamento desta matéria, nenhuma assinatura da Meta para remover anúncios exibidos para os brasileiros foi anunciada.
Acreditamos numa Internet suportada por anúncios, que dá às pessoas acesso a produtos e serviços personalizados, independentemente da sua situação econômica. Isso também permite que as pequenas empresas alcancem potenciais clientes, expandam os seus negócios e criem novos mercados, impulsionando o crescimento da economia europeia. E, tal como outras empresas, continuaremos a defender uma Internet suportada por anúncios, mesmo com a nossa nova oferta de subscrição na UE, no EEE e na Suíça. Mas respeitamos o espírito e o propósito destas regulamentações europeias em evolução e estamos empenhados em cumpri-las.
Meta sobre sua nova assinatura para remoção de anúncios
Você acha que isso daria certo na América Latina? Diga pra gente nos comentários!
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Com informações: Meta l Mashable l PC Mag
Revisado por Glauco Vital em 31/10/23.
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