A Assembleia de Deus – maior igreja evangélica do Brasil, com mais de 18 milhões de fiéis – é a mais nova operadora de telefonia móvel do mercado. Na última quarta-feira, 30/09, a igreja anunciou o lançamento de uma operadora de celular, a “Mais AD“, que oferecerá conteúdos, serviços e aplicativos elaborados por líderes da congregação e terá cobertura nacional 3G e 4G.
“A operação pioneira foi realizada pela Movttel MVNO e se caracteriza como uma credenciada da operadora Vivo“, informa a direção da congregação ao mercado. Inicialmente, a empresa disponibilizará chips apenas em São Paulo, onde a congregação possui 2 mil igrejas e cerca de 2,4 milhões de fiéis. A nova operadora será a terceira MVNO (sigla em inglês para Operadora Virtual de Rede Móvel) do país, depois do lançamento da Datora Mobile – que atua sob a marca do grupo europeu Vodafone – e da Porto Seguro Telecomunicações – do grupo segurador de mesmo nome, e pretende ser uma das maiores MVNOs do mundo, com meta de atingir 1 milhão de usuários ativos nos primeiros 12 meses de operação.
Os chips pré-pagos serão comercializados em 45 pontos habilitados para venda e recarga de créditos de celular, além de colaboradores voluntários, e tem o preço sugerido de R$ 9,90. Após adquirir o chip, os clientes têm à disposição um menu de serviços (gratuitos e pagos) da Assembleia de Deus, entre eles “Pedidos de Oração”, endereços de igrejas e calendário de eventos, além de outros conteúdos como “Tema da Semana”, “Testemunho”, “Momento com a Bíblia” e “Informativo Evangélico”. Uma segunda etapa prevê oferecer jogos com temas evangélicos e redes sociais para os clientes.
Cabe ressaltar que as igrejas buscam constantemente a presença em mercados como este. A televisão por assinatura é outro exemplo de serviços que já são prestados por instituições religiosas.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.