Misturando o surreal com o mundano, o artista Simon Stålenhag cria imagens de cair o queixo. Nascido em 20 de Janeiro de 1984, o sueco também trabalha com desenvolvimento de jogos e música. Embora demonstre sua criatividade em outras áreas, ele é mais conhecido por sua arte visual, que é composta por: paisagens futurísticas, máquinas modernas e até dinossauros.
Inspirações do artista
Stålenhag estudou design de jogos na Future Game Academy. Além disso, teve inspiração em pintores paisagistas como Gunnar Brusewitz e Lars Jonsson. Suas imagens são produzidas digitalmente através do computador e da mesa digitalizadora, embora elas pareçam ter sido pintadas a óleo.
“Eu sempre carrego minha câmera e deixo o mundo real ao meu redor me inspirar. Eu tenho toneladas de fotos que estive tirando há mais de 14 anos. Eu acho que estou chegando próximo da marca de 45.000 imagens salvas. Eu as uso como ponto de largada – eu dou umas mexidas nas cores e às vezes coloco ideias próprias em cima delas – tentando encontrar detalhes mecânicos que encaixem com o ritmo da paisagem em questão. Às vezes, não uso fotos e começo do zero, mas a ideia é a mesma – construir um esboço que contenha algo importante – os desenhos, a composição e a paleta geral de cores. Quando chego neste ponto, eu começo do zero, em uma resolução muito maior e com uma pintura mais detalhada: camada por camada, com pinceladas que parecem bem naturais e texturizadas ”, afirma Simon, numa entrevista a La Maison Wertn.
Galeria de arte
Curtiu o estilo de arte? Em seu site, Stålenhag possui diversas imagens, uma mais incrível que a outra. Então corre lá e procura seu próximo papel de parede. O Showmetech está de olho em todos os artistas que usam da tecnologia para te impressionar, então, não deixe de nos acompanhar!
Leia também
Sem usar de dispositivos especiais, artista cria projeções holográficas 3D
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.