Panasonic lança micro air

Panasonic lança micro-ondas e geladeira de Star Wars

Avatar de jefferson tafarel
A Panasonic lança novos produtos em 2023: conheça tudo que a marca mostrou no Roadshow Innovation.

A Panasonic promoveu um evento nesta terça-feira (07), em São Paulo/SP, em que mostrou diversos produtos: de fones de ouvido sem fio a geladeiras, passando por produtos de cuidados pessoais e outros eletrodomésticos, a Panasonic lança novidades no Roadshow Innovation 2023, com itens modernos, novas tecnologias e design único. Somado a isso, a empresa buscou apontar para novos objetivos, deixando em destaque o compromisso com a sustentabilidade.

Panasonic lança produtos e mostra seus pilares de produção

Logo no começo do evento, a marca fez questão de valorizar alguns princípios que dão norte à atuação da empresa. Valores como justiça, cooperação, aprimoramento contínuo e contribuição à sociedade tiveram uma atenção especial dos expositores do roadshow. Seguindo esses ideais, a Panasonic reafirmou que tem como pilares o foco no cliente, um tratamento especial dos colaboradores (“como embaixadores”) e propor uma diferenciação de produtos.

Evento com crescimento
Evento da Panasonic em São Paulo mostrou como a empresa pretende evoluir (Imagem: Victor Pacheco/Showmetech).

Também como pilar, a prática da Enviromental Social Governance, conhecida pela sigla ESG (governança ambiental e social, em tradução livre), também esteve presente no evento. Em alta nos últimos anos, a sustentabilidade empresarial conseguiu atrair cada vez mais investimentos. No Brasil, por exemplo, fundos ESG tiveram 2,5 bilhões em captação só em 2020, de acordo com um levantamento da empresa analista de investimentos Morningstar e do jornal de economia Capital Reset.

O que a marca vai fazer pela sustentabilidade

Prezando a queda nas emissões de gás carbônico, a Panasonic quer obter uma redução a zero de CO2 até 2030. O impacto da medida da empresa em prol do meio ambiente pode chegar a diminuir 300 milhões de toneladas do gás, até 2050 — dessa forma, o corte nas emissões pode atingir cerca de 1% do total de CO2 na atmosfera.

“Trouxemos inovações seguras, tecnológicas, práticas e produtos econômicos para o consumidor e para o meio ambiente”

Sergei Epof, vice-presidente de Appliances da Panasonic Brasil.

Trazendo toda essa perspectiva de cuidado, a marca quer reforçar o papel de alta performance que seus produtos alcançam. Uma das novidades anunciadas, por exemplo, é a máquina de lavar com capacidade para quase 20 kg. Com ela, é possível economizar 28 litros, levando comodidade ao cliente final e, de quebra, trazendo uma preocupação especial no desperdício de água na hora da lavagem.

Quais foram os produtos anunciados no evento?

A marca exibiu eletrodomésticos da linha branca, abordando também os itens da sua linha Panasonic Beauty e dispositivos mais simples, como fones de ouvido. Ao todo, foram 13 produtos exibidos no evento Roadshow Innovation, que vão chegar para os vendedores da marca no Brasil. Chama atenção que todas as linhas desse lançamento estão vindo com a proposta de serem mais responsáveis com o meio ambiente, priorizando a qualidade de vida e diminuição de tempo de uso.

Lavadoras com alta capacidade

Foram anunciadas no evento modelos de 12, 16 e 18 kg, mas o destaque foi para duas, em especial. Para dar um exemplo de como a máquina de 18 kg consegue ser vantajosa, a Panasonic garante uma economia de 28 L com a máquina. Esse volume está no modelo NAF180P6T, ideal para lavar grandes quantidades de roupa: possui movimentos de água com jatos fortes, dispensando um agitador no meio, como acontece em lavadoras de outras marcas.

Ela conta, ainda, com a função Vanish, que dá a chance de eliminar até 20% das manchas. Vale lembrar que isso depende do uso de um alvejante de qualidade. A máquina tem a expectativa de custo em R$ 3.199, chegando aos pontos de venda em abril, de acordo com a Panasonic.

Produto da panasonic máq de lavar preta
Ampla capacidade é o forte de produto da Panasonic para o lar (Imagem: Panasonic/Divulgação).

O modelo NAF17P6W é o que se destaca pela economia, aliando isso a um suporte para, no máximo, 17 kg, vindo também com sensores do sistema Smartsense, que verificam o peso das roupas e colocar uma quantidade de água que seja ideal para lavá-las. A máquina também conta com a função Vanish. Já o custo anunciado é de R$ 2.739, com a chegada também prevista para abril.

Produto da panasonic máquina
Máquinas de lavar com alta capacidade são destaque da linha de produto da Panasonic para 2023 (Imagem: Panasonic/Divulgação).

Forno Panasonic Built In

Outro eletrodoméstico anunciado foi o forno CX672 Built In, que vem na cor black glass. Em termos de tecnologia, os fãs da marca Panasonic podem ficar felizes em ter à sua disposição um termômetro especial para cozinhar carnes, indicando o ponto ideal do alimento, permitindo que o usuário coloque os graus necessários da receita.

Panasonic lança forno
A Panasonic lança um forno com capacidade inteligente para detectar temperaturas para preparos especiais (Imagem: Panasonic/Divulgação).

Possui com 72 litros de capacidade, vindo também com 11 funções: cozimento convencional, convecção, ECO, convecção com ventilador, grelhado radiante, grelha dupla com ventilador, grelha dupla, convecção com aquecimento inferior, aquecimento inferior, descongelamento e fermentação de massa. A Panasonic informa que o preço anunciado desse forno é de R$ 4.399, estando já disponível no e-commerce.

Micro-ondas com função airfryer

Isso mesmo que você leu. A Panasonic também anunciou que vai vender um aparelho micro-ondas que consegue ser uma airfryer ao mesmo tempo, possuindo ainda uma função grill. O destaque do micro-ondas CD89 é que ele é quatro em um, na verdade: além dessas duas funções e do funcionamento comum do aparelho, o micro-ondas consegue usar a transmissão de calor via convecção, com o uso de ventilador interno. A empresa informa, ainda, que o modelo já conta com 11 opções de preparo de receitas, como pão de queijo e batata frita. O preço anunciado para o CD89 é de R$ 1.999, previsto para chegar ao mercado ainda em março.

Cd89 produto da panasonic
O produto da Panasonic múltiplo: o micro-ondas CD89 entrega diversas funções, servindo até como airfryer (Imagem: Panasonic/Divulgação).

“Com um único produto o consumidor pode aquecer na velocidade do micro-ondas, dourar com o grill, cozinhar como um forno elétrico e ainda ‘fritar sem óleo’ como uma airfryer”, reafirmou Sergei sobre o novo eletrodoméstico. Já com o modelo ST66 é o aparelho de micro-ondas que vem na versão na cor black glass. A sua capacidade de poder preparar duas refeições ao mesmo tempo é o que mais agrega valor ao produto da Panasonic.

Produto da panasonic st66
Mais um produto da Panasonic que pretende agradar quem quer economizar tempo — estamos falando do micro-ondas ST66 (Imagem: Panasonic/Divulgação).

Além disso, esse outro modelo traz também a função Pega Fácil, que permite pegar produtos na mesma posição colocada desde o início do aquecimento. Ambos os modelos tem certificação do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), sendo que o ST66 já está disponível para compra online pelo valor de R$ 999, mas na Amazon você pode comprar por um preço menor (R$ 729)

A capacidade de 34 L se apresenta como o ponto forte do modelo especial ST61D, dos lançamentos Star Wars. A sua potência chega a 900 W, contando também com o sistema Dupla Refeição, sendo útil para preparações de até cinco minutos. Além de poder suportar dois pratos de uma vez só, o aparelho está previsto para custar R$ 1199,00.

Geladeiras smart

Para lançar seus refrigeradores, a marca decidiu fazer um acabamento nas novas geladeiras com a foto do Darth Vader. As geladeiras anunciadas vão vir em quatro linhas diferentes. A começar pelo modelo BB41, que vem em duas cores: black glass e titânio. De acordo com a nova classificação do Inmetro, esse modelo consegue economizar energia em mais de 40%, sendo capaz de mensurar o uso pelo abre e fecha da pessoa que utiliza o produto. Ela possui 60 cm de largura, sendo ideal para quem tem pouco espaço. Aliado a isso, sua capacidade de 397 litros, sendo 125 litros apenas no freezer, deixa o produto ideal para necessidades mais compactas. O preço previsto para a BB41 é de, no mínimo, R$ 4499,00

Bb41 produto da panasonic
Com a BB41 é possível ter comodidade usando um produto da Panasonic para conservar alimentos de forma prática, para ambientes pequenos (Imagem: Panasonic/Divulgação).

Falando do modelo BB53, é possível perceber que há ainda mais aproveitamento, dado o seu volume máximo de 425 litros. Vindo em duas versões, diamond e titânio, o modelo entrega uma economia de 36%, além de vir com tecnologias que prometem uma conservação melhor. Trata-se da função Vitamin Power, que deixa os nutrientes mais preservados. A geladeira também conta com o modo Climate Control, que deixa a umidade mais controlada na gaveta maior da geladeira (aquela onde ficam os legumes, geralmente). Já colocada à disposição no e-commerce, o preço anunciado em seu menor valor é de R$ 5.599 para o modelo. O Magazine Luiza, no entanto, oferece o produto por R$ 4.942.

Produto da panasonic bb53
A geladeria BB53, produto da Panasonic, possui tecnologia inovadora (Imagem: Panasonic/Divulgação).

A Panasonic também anunciou geladeiras com funções exclusivas, vindo com a ilustração do Darth Vader na superfície. Tendo o personagem na parte externa, o sistema do modelo da geladeira BB53D também possui uma tecnologia Inverter, que consegue deixar o compressor do refrigerador mais eficiente, deixando o eletrodoméstico mais silencioso.

Fones de ouvido Red Dot

O evento desta semana também mostrou que os fones de ouvido da linha Technics vão chegar ao Brasil, graças à marca famosa pelos seus eletrodomésticos. Por aqui, a Panasonic lança os modelos AZ40 e AZ60, que possuem quatro microfones de cada lado. Ambos os earbuds contam com um recurso exclusivo dos produtos da marca, o JustMyVoice, que tem a vantagem de isolar vozes de ruídos externos. Ou seja, a qualidade do áudio em ligações ganha uma melhora para reduzir possíveis interferências. Confira imagens dos modelos a seguir:

Panasonic lança az40 1
Panasonic lança fones com cancelamento de ruído: na foto, fone AZ40 na cor prata (Imagem: Pansonic/Divulgação).
Panasonic lança fones de ouvido
Panasonic lança fones de ouvido que conseguem detectar voz humana para cancelar ruído: na foto, fone AZ40 na cor preta (Imagem: Panasonic/Divulgação).
Panasonic lança fone na cor cinza
A Panasonic também lança o fone AZ60, que é o mais caro dos modelos já anunciados para 2023 (Imagem: Panasonic/Divulgação).

Ainda, os fones tem dois modos inteligentes: o Modo Ambiente Natural, que deixa a pessoa ouvir música sem ficar incomodada com barulhos do local onde curte suas canções; e o Modo Atenção, que deixa sons na faixa de frequência da voz humana mais fáceis de se ouvir, sendo muito aplicável em momentos em que você precisa estar focado em mais de uma tarefa ao mesmo tempo.

Os dois earbuds vem com tecnologia Bluetooth, cancelam o ruído do vento, e possuem também a função multi pairing, que deixa o usuário usar os aparelhos em vários dispositivos. A partir de março, os produtos da marca estarão disponíveis, segundo a Panasonic. O preço anunciado pela empresa é de R$ 1.399 para o fone AZ40 e de R$ 2.199 para o fone AZ60.

Veja também:

Documentário mostra a “internet das coisas”

Revisado por Glauco Vital em 8 de março de 2023.


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados