A Xiaomi realizou ontem (24) um evento em São Paulo para anunciar a data de lançamento da MIUI 7, nova versão da interface baseada no Android que a companhia utiliza em seus aparelhos. A empresa aproveitou para anunciar uma parceria com a Vivo, que passará a vender o Redmi 2 em suas lojas próprias.
Durante a apresentação, Hugo Barra, vice-presidente global da Xiaomi, reforçou as novidades da MIUI 7 que haviam sido anunciadas em agosto junto com o Redmi Note. No Brasil, no entanto, nenhuma pista sobre a chegada de novos dispositivos.
Essa versão do sistema contará com 5 novos temas oficiais: o “Rosé” onde o cor-de-rosa predomina, o “Pink Blush” que traz as mesmas características do rosé utilizando tons pastéis, o “Ocean Blue” onde a cor predominante é o azul e o “High Life” tem toques de marrom com tons de dourado.
Outra mudança visual é a possibilidade de definir um vídeo como toque para quem está recebendo a ligação. A funcionalidade só funcionará entre dois aparelhos da Xiaomi.
O aplicativo da Galeria terá um algoritmo de reconhecimento facial, que irá classificar imagens com base nos rostos das pessoas. O sistema contará ainda com um modo “Crianças“, onde definimos quais aplicativos estarão disponíveis, como se fosse um controle parental.
A MIUI 7 terá compressão de dados nativa, que reduzirá o consumo de dados em todos os aplicativos. A empresa implementou o recurso em parceria com a Opera. Será possível também restringir o uso de GPS quando utilizado em segundo plano, economizando a bateria e o pacote de dados.
Por fim, foram feitos melhorias no desempenho e no consumo de energia. A companhia prometeu melhorias em até 30% na resposta dos comandos, graças a uma alteração na forma em que o processador é ativado; o gerenciamento de energia, por sua vez, ganhou mais 10% de eficiência.
Uma versão beta da MIUI 7 já foi liberada e a oficial chegará aos usuários no dia 16 de outubro.
Além disso, a Vivo passará a vender o Redmi 2 em suas lojas físicas. Com a oferta SmartVivo 2GB o aparelho custará R$ 21 mensais, em 12 parcelas. O plano, no entanto, custa R$ 159 por mês. Apenas as lojas da operadora irão vender o smartphone (quiosques estão de fora), que já está disponível em 315 pontos em São Paulo.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.