O Twitter acaba de anunciar uma novidade que rompe com uma de suas principais características – o limite de 140 caracteres. A mudança na rede social começa a valer a partir desta quarta-feira (12) em todas as principais plataformas, como aplicativos para Android e iOS e em navegadores e vale apenas para as mensagens diretas trocadas entre usuários. Agora ao invés do limite clássico, a empresa anunciou que as mensagens diretas poderão ter até 10.000 caracteres.
A iniciativa faz parte de uma série de medidas tomadas nos últimos meses pela empresa que têm alterado bastante a rede social, procurando dar um apelo mais pessoal na interação entre os usuários. Entre elas estão a possibilidade de comentar retweets, a simplificação da sessão de trending topics e um serviço de auto-atendimento de publicidade.
Outro aspecto significativo da mudança, indica que o Twitter pretende tornar suas trocas de mensagens mais atraentes para tentar facilitar a maneira como os usuários acessam a rede social em busca do que está acontecendo, num momento em que este tipo de plataforma ganha usuários e popularidade pelo mundo.
Mesmo que 80% dos acessos ao Twitter ao redor do mundo sejam feitos através de dispositivos móveis – até onde se sabe – não há planos para o lançamento de um aplicativo próprio para a troca de mensagens, a exemplo do que o Facebook realizou com seu Messenger. Pelo menos por enquanto, o objetivo não é rivalizar com plataformas do tipo, como o Facebook Messenger, WeChat e WhatsApp.
O Twitter está muladando bastante, não? O que vocês acham, a rede social pode reencontrar sua popularidade ou caminho para ter o mesmo destino do Orkut? Conta pre gente!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.