A Motorola Mobility pretende demitir 220 funcionários da fábrica em Jaguariúna (SP). A ação é parte do plano da companhia de reduzir sua força de trabalho no mundo em 20 por cento, informou um sindicato local nesta sexta-feira. Segundo o sindicato Sindmetal, estes funcionários trabalham em setores administrativos da unidade, que produz celulares e decodificadores de TV a cabo.
“Não conseguimos avançar nas negociações para evitar as demissões porque a empresa alegou que o corte não depende dela, vem de cima para baixo”, afirmou o presidente do Sindmetal, José Francisco Salvino. Apesar disso, o sindicato negociou uma compensação adicional de meio salário por ano trabalhado, com teto de cinco salários, acrescentou.
A Motorola Mobility anunciou na segunda-feira o plano para cortar 4 mil funcionários e fechar quase 30 por cento de seus escritórios no mundo para recuperar a lucratividade, após registrar perdas em 14 dos últimos 16 trimestres. A companhia é atualmente controlada pelo Google, que comprou a empresa por 12,5 bilhões de dólares.
Com informações da Reuters.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.