Com crescimento de mais de 5% em relação ao ano passado, que foi de 10,8%, o mercado de semicondutores está em um passo de aumento expressivo. Mesmo levando em consideração toda a crise dos chips causada pela pandemia da COVID-19, este aumento pode se estender até 2022 e causar uma possível sobrecarga em 2023, de acordo com estudos da IDC.
A empresa de tecnologia IDC realizou um estudo que avalia o mercado de semicondutores e seu aumento atual de produção e venda. Esses números podem ser vistos de acordo com a alta demanda de aparelhos móveis como smartphones e tablets, notebooks, servidores em geral, setor automotivo, setor de jogos, casas inteligentes e muitas outras áreas que utilizam essa pecinha para que tudo funcione como deveria.
Conforme este mesmo estudo do IDC, a receita dos semicondutores responsáveis pelo 5G podem aumentar em quase 130% e nos casos de aparelhos móveis em geral, podem chegar ao total de 28,5% de receita. Para videogames, casas inteligentes e dispositivos como smartwatches, os números são de, respectivamente, 34%, 20% e 21%. A receita para o setor automobilístico possui a previsão de aumento para 22,8%, com possibilidade de diminuição no decorrer do ano. Por fim, a receita para notebooks crescerá em quase 12%, enquanto servidores X86 podem chegar em até 25% no aumento da receita.
Veja também:
Ainda sobre a crise dos chips, confira a posição da Nvidia sobre o assunto.
Fonte: IDC.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.