11778231203 7ef561897f k

Instagram passa a aceitar imagens em alta resolução

Avatar de bruno martinez
Finalmente, o Instagram passa a aceitar imagens em alta resolução em seu app para Android e iOS, as imagens agora tem 1080 pixels, antes eram apenas 640 pixels

Instagram capa

Imagem/Flickr

Finalmente os amantes de fotografia podem comemorar, o Instagram está começando aos poucos à exibir imagens em alta resolução enviadas pelos usuários.

Desde que foi lançada em 2010, a rede social mantinha uma resolução de 640 x 640 pixels para as fotos. Para a época era um tamanho até aceitável levando em consideração os tamanhos de tela e resolução dos aparelhos de 5 anos atrás, além é claro, dos planos de dados que eram – pasmem – bem mais limitados que os de hoje, porém atualmente com os displays de retina dos iPhones ou as belíssimas tela Quad HD dos LG G3 e G4 a resolução se tornou obsoleta e as imagens ficam muito pixelizadas.

Para sanar esse problema e finalmente evoluir, o Instagram está enviando imagens com resolução de 1080 x 1080 pixels, que para se ter uma ideia é quase o dobro da resolução que era usada, veja um exemplo:

Imagem-instagram-alta-e-baixa-comparacao

https://instagram.com/p/42LryMm87o/?taken-by=julianleno

A novidade ainda não foi anunciada oficialmente pela equipe do Instagram, mas usuários notaram que a novidade já está disponível para quem usa o aplicativo no Android ou iOS.

Curiosamente, há alguns dias o blog The Verge tinha criticado o Instagram por ainda não ter adotado tamanhos de imagens maiores em sua rede social, ai a dúvida fica se eles realmente ouviram o blog e decidiram mudar ou se tudo não passou de uma grande coincidência. O que importa é que todos saem ganhando com a novidade, isso se as imagens não demandarem mais dados para serem exibidas no aplicativos móveis.


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados