A Microsoft acabou de lançar o Windows 10 na última quarta-feira, mas é o seu headset de realidade virtual, o HoloLens, que realmente anda mexendo com a ansiedade dos consumidores. Para todos eles (e os demais curiosos), finalmente surge uma data de quando esse momento pode chegar. Recentes declarações de Satya Nadella, CEO da Microsoft, indicam que os desenvolvedores devem receber os HoloLens em algum momento do ano que vem (2016).
Em entrevista à BBC publicada na última sexta-feira (31), Nadella disse que a empresa irá disponibilizar primeiramente versões para desenvolvedores, antes de estender os dispositivos para fins comerciais. “Estamos todos ansiosos para lançar o V1, mas no momento ainda será no âmbito interno e para desenvolvedores ao longo do período de implantação do Windows 10“, afirmou. “O que deve ocorrer em algum momento do ano que vem“, acrescentou.
Embora a Microsoft tenha apresentado o HoloLens em janeiro como um dispositivo que poderia transformar sua casa em um “ambiente surreal jogo“, as declarações de Nadella sugerem que a empresa esteja priorizando o uso empresarial de seu headset neste momento.
No início deste ano, alguns jornalistas, como Ariel Bogle do portal Mashable, tiveram a oportunidade de experimentar o HoloLens com os pesquisadores do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA (Jet Propulsion Laboratory) que irá usar o headset para explorar virtualmente as imagens enviadas pela Mars Rover.
Infelizmente, os consumidores comuns ainda não poderão usar o HoloLens para assistir ao Netflix em um futuro próximo. Nadella ressaltou que a Microsoft vem desenvolvendo seu headset de realidade virtual nos últimos 5 anos e não haveria porque queimar etapas no momento final de sua produção. Isso quer dizer que deve levar mais algum tempo antes de termos o HoloLens disponível nas boas casas do ramo.
https://www.youtube.com/watch?v=aThCr0PsyuA
E então? Ansiosos para experimentar o HoloLens? Com tanto cuidado no desenvolvimento, podemos esperar um headset revolucionário?
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.