O Google acaba de se tornar novamente a marca mais valiosa do mundo. De 2016 para cá, a empresa norte-americana viu o valor da sua marca crescer 24% (de 88,2 bilhões a 109,4 bilhões de dólares). A Apple, que ocupou essa posição de 2012 a 2016 teve uma perda de 145,9 bilhões para 107,1 bilhões de dólares do ano passado para cá.
A última vez que o Google foi considerado a empresa mais valiosa de todas foi em 2011. A Amazon, por outro lado, continua firme em terceiro lugar, mas com um aumento considerável. A marca vale agora 106,396 bilhões de dólares (quase 40 bi a mais que o ano passado) e já está encostando na Apple.
“A Apple tem lutado com dificuldade para manter o seu avanço tecnológico, com novas repetições do iPhone com cada vez menos retorno, enquanto o mercado chinês está cheio de competidores locais”, afirmou o CEO da Brand Finance, David Haigh
Mesmo a Maçã tendo apresentado um quarto trimestre fiscal recorde, com vendas acima do esperado em relação aos iPhones, a empresa vinha perdendo força após dois anos sem grandes inovações no celulares topos de linha da companhia.
Como funciona a avaliação das marcas mais valiosas do mundo?
A Brand Finance é uma consultoria de valores e estratégias e anualmente diz quais são as marcas com maior valor. Elas são avaliadas em relação ao poder/força de cada uma – baseado em fatores como investimento de marketing, familiaridade, lealdade, satisfação dos empregados e reputação no mercado.
A força de uma marca é usada para determinar a proporção do valor que ela representa. Após uma análise, a Brand Finance ranqueia as 500 marcas mais valiosas do mundo, que são publicadas no Brand Finance Global 500.
A Samsung é uma das empresas que vem crescendo, passando para sexto lugar, mesmo após todo o problema mundial com o Galaxy Note7.
Você sabia dessa pesquisa? O que achou do Google assumindo a primeira posição novamente? Deixe o seu comentário aqui embaixo!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.