No começo da semana noticiamos um acidente que provocou a morte de uma aeromoça chinesa com um iPhone 4 (inicialmente a família informou que era um iPhone 5). Ma Ailun, de 23 anos, levou um choque ao atender uma chamada no smartphone que estava plugado na tomada para carregar a bateria. Mas uma imagem mostra que um adaptador pirata pode ter provocado a morte da chinesa com iPhone.
O caso está sendo investigado pela Apple, mas imagens exibidas pela rede estatal CCTV (China Central Television) dão indícios de que o carregador utilizado por Ma Ailun não era o original fornecido pela empresa.
O uso do acessório de outra marca, que provavelmente não atende aos requisitos de segurança da Apple, pode ter provocado o choque fatal. A imagem abaixo mostra como é o carregador original fornecido pela empresa americana para quem compra o iPhone 4.
Outra suspeita é a de que o carregador pirata tenha sido comprado em Hong Kong, Taiwan ou Japão onde a tensão da rede elétrica é de 110V, enquanto na China é de 220V. A família garante que o aparelho foi comprado em uma loja da Apple em dezembro do ano passado e estava dentro da garantia.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.