As vendas oficiais do Apple Watch começaram hoje. O dispositivo entrou em pré-venda no dia 10 de abril e está disponível em três versões: Apple Watch Sports (com modelos que custam US$ 350 ou US$ 400), Apple Watch (US$ 550 ou US$ 600) e Apple Watch Edition (US$ 10 mil a US$ 17 mil).
De acordo com informações da consultoria Slice Intelligence, da pré-venda até hoje, o smartwatch da Apple vendeu nos Estados Unidos mais do que os dispositivos Android Wear em um ano. Os dados revelam que 957 mil pessoas compraram o gadget da empresa, contra 720 mil que optaram, em todo o ano de 2014, por relógios inteligentes com Android.
O Apple Watch está disponível em nove países: Estados Unidos, Reino Unido, Australia, Canadá, China, França, Alemanha, Japão e Hong Kong.
Por enquanto apenas algumas lojas de artigo de luxo vendem o relógio, como as lojas de moda Dover Street Market (em Tóquio e Londres), Maxfield (em Los Angeles), 10 Corso Como (em Milão), The Corner (em Berlin) e Colette (em Paris). Apenas a Apple Store de Pequim possui o smartwatch, que também pode ser comprado pelo site, com entrega programada para junho.
A AppStore voltada para o dispositivo também foi lançada, são mais de 3 mil aplicativos disponíveis, divididos em seis categorias: comunicação, saúde e fitness, viagens, criatividade, trabalho e família.
Segundo informações do site MacMagazine, o lançamento do Apple Watch no Brasil está previsto para julho. O modelo mais em conta deve sair por R$1.799,00 , já o Apple Karat Rose com caixa banhada a ouro que custa US$ 17 mil nos Estados Unidos, deve ser vendido aqui pelo precinho “camarada” de R$ 98 mil.
Fontes: TechRadar e PhoneArena
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.